DS Techeetah aproveita declaração e convida Vettel para testar carro da Fórmula E

Engajado em causas socioambientais, Sebastian Vettel foi convidado pelo diretor da DS Techeetah, Thomas Chevaucher, a realizar um teste no carro da equipe na Fórmula E

MUDANÇAS À VISTA! MERCADO DE PILOTOS PEGA FOGO NA FÓRMULA E ÀS VESPERAS DE BERLIM

O futuro de Sebastian Vettel na Fórmula 1 tem sido discutido desde que o alemão ainda pilotava pela Ferrari, e uma possível aposentaria do tetracampeão tem sido objeto de debate já há alguns anos — e ainda mais em 2022, com mais um projeto abaixo da crítica da Aston Martin e o incômodo explícito com o controle rígido da categoria — Lewis Hamilton, por exemplo (opens in a new tab)" rel="noreferrer noopener" class="ek-link">como no caso das joias de Lewis Hamilton, por exemplo.

Conhecido por sempre se engajar em causas sociais contra o preconceito, a violência e a favor de um método mais sustentável de se fazer o esporte, Vettel reconheceu até mesmo a “hipocrisia” de correr na F1 ao mesmo tempo em que defende suas causas. Assim, foi convidado por Thomas Chevaucher, diretor da DS Techeetah, equipe da Fórmula E — que compartilha com o piloto os ideais de sustentabilidade —, a realizar um teste no carro da equipe.

“Sebastian [Vettel] é muito interessado em proteger o meio-ambiente e pensa nas mudanças climáticas, assim como nós fazemos na Fórmula E”, disse Chevaucher. “Nós não sabemos o quão interessado ele estaria em continuar sua carreira na Fórmula E, mas gostaríamos de lhe dar uma oportunidade de testar um carro neutro em carbono”, convidou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O carro da DS Techeetah, pilotado por Jean-Éric Vergne e António Félix da Costa em 2022 (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Atualmente, a dupla titular de pilotos da DS Techeetah na Fórmula E conta com Jean-Èric Vergne e António Félix da Costa, mas a tendência é de que tudo mude para o ano que vem. Com a saída da DS, que fechou parceria com a Penske para o ano que vem, o francês já encaminhou um acordo para deixar a equipe rumo ao novo time — DS Penske —, enquanto o português conversa com a Porsche para substituir André Lotterer como companheiro de Pascal Wehrlein.

Em relação a Vettel, esse não é o primeiro convite que o tetracampeão mundial recebeu nos últimos tempos em relação à sua carreira pós-F1. Além da Fórmula E, Sebastian foi convidado por Gerhard Berger para pilotar no DTM, campeonato alemão de turismo, e por Bobby Rahal para fazer parte do grid da Indy no carro de sua equipe, a RLL.

No entanto, o piloto não confirmou nada até o momento sobre uma possível aposentadoria, e o próximo desafio de Vettel acontece já neste final de semana. A Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 20 e 22 de maio para a disputa do GP da Espanha, no Circuito de Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.