Vettel vê proibição a joias na Fórmula 1 como “particular” e “feita contra Hamilton”

Sebastian Vettel saiu em defesa de Lewis Hamilton e criticou regra da Fórmula 1 que obriga remoção de acessórios dos pilotos e faz cobrança sobre roupas íntimas

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A obrigação imposta na Austrália pelo novo diretor de prova da Fórmula 1, Niels Wittich, sobre os acessórios dos pilotos — que devem ser completamente removidos antes das corridas — segue dando o que falar. Após Lewis Hamilton protestar na coletiva de imprensa utilizando um número exagerado de adereços — como três relógios, por exemplo —, Sebastian Vettel também foi pelo mesmo caminho e chegou a andar pelo paddock com uma cueca por cima do macacão. Só que o alemão foi além.

Perguntado pelos jornalistas sobre as determinações — que já estão em vigor há algum tempo na Fórmula 1, mas só agora estão recebendo uma cobrança séria —, Vettel considerou o assunto de menor importância, além de questionar se não seria algo particular e direcionado ao heptacampeão da Mercedes — conhecido por seu jeito vaidoso e extravagante de se vestir.

“Acho que é desnecessário dar holofotes para um assunto desses”, disse Seb, externando todo seu incômodo com a situação. “Provavelmente, nessa altura, é mais pessoal e sinto que está mirando especialmente em Lewis [Hamilton]”, opinou o tetracampeão mundial.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mercedes aproveita calor e caos de Miami para se dar bem. Ferrari segue e Red Bull sofre

Sebastian Vettel e seu protesto contra a determinação da FIA sobre as cuecas (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O alemão ainda disse acreditar que a Fórmula 1 possui assuntos mais importantes que precisa lidar nos dias atuais e também comentou a regulamentação das roupas íntimas dos atletas — que devem ser obrigatoriamente anti-inflamáveis.

“Nós também estamos falando sobre roupas íntimas, esse é o melhor assunto que podemos debater”, debochou Vettel. “Obviamente, existe uma preocupação com a segurança. Se você tem joias e o carro pega fogo, seria incômodo. Mas, por outro lado, de certo modo faz parte da liberdade individual de alguém e se somos velhos o bastante para tomarmos decisões fora do carro, deveríamos ter idade o suficiente para tomar as decisões dentro do carro”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No sábado, o dia começa com o TL3, marcado para as 14h (de Brasília, GMT-3). A classificação começa às 17h.

F1 TV Pro mostra toda a ação da estreia do GP de Miami na temporada 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar