DS Techeetah segue Nissan, guarda novidade para abril e começa 2021 com motor de 2020

Apesar de manter o motor utilizado em Berlim, DS Techeetah terá atualizações eletrônicas até que estreia o trem de força de 2021

A atual bicampeã de Equipes DS Techeetah vai começar a defesa do cinturão, em janeiro de 2021, com o trem de força que terminou a jornada 2019/20. Com isso, o novo motor será estreado somente no começo de abril, quando está marcada para começar a perna europeia do campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

É a mesma decisão tomada pela Nissan. A opção foi aberta pela Fórmula E por conta dos problemas financeiros e do tempo perdido imposto pela pandemia do novo coronavírus. As equipes que têm três opções de homologação do trem de força: as equipes podem iniciar a temporada já com a novidade, como fará a Mercedes; podem iniciar na temporada europeia, em abril, como ferão Nissan e DS Techeetah; ainda há a opção de homologar o novo motor apenas em junho, algo que ninguém ainda escolheu fazer.

“Perdemos três meses e trabalhando para gerenciar nosso orçamento de maneira eficiente. Homologaremos o carro na segunda data e, no começo da temporada, utilizaremos o DS E-TENSE FE20”, disse o diretor de desempenho da DS, Xavier Mestelan-Pinon, ao site inglês ‘The Race’.

Com o carro de 2020, a DS Techeetah venceu quatro das últimas 11 corridas e confirmou o título ao sobrar de maneira impressionante para o restante do pelotão na maratona que encerrou a temporada, em Berlim.

António Félix da Costa foi campeão com o pacote de 2020 (Foto: Fórmula E)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“O carro claramente trabalhou bem: teve performance eficiente e boa confiabilidade. Ao mesmo tempo, porém, melhoramos muito em todas as áreas de software e temos novos softwares nos carros”, seguiu.

DS e Techeetah assinaram uma parceria por três temporadas ainda em 2017, mas o acordo foi estendido por um ano, até o fim da temporada 2021. As duas partes ainda discutem a continuação do acordo a partir de 2022, quando a nova geração de carros da Fórmula E será introduzido.

“Claramente queremos continuar a parceria, porque com certeza não faria sentido desfazer e começar outra coisa. Quando você já tem a melhor parceria, desempenho e pilotos, essa é a lógica. Não posso dizer agora, porque é confidencial, mas queremos seguir com a Techeetah e eles nos disseram a mesma coisa”, finalizou.

A temporada da FE começa em 16 de janeiro, com o eP de Santiago.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube