Duval diz que pilotos só elogiam Fórmula E “porque são pagos” e critica carros

Loïc Duval não sente saudades dos anos na Fórmula E. O francês vê os carros lentos demais e sente que só os bons salários justificam os elogios feitos pelos pilotos

A Fórmula E virou uma queridinha no esporte a motor, mas não é necessariamente unanimidade entre pilotos. Loïc Duval, que pilotou no certame por três anos, colocou o dedo na ferida: de acordo com o francês, só o dinheiro traz satisfação em uma categoria de carros lentos e pouco prazerosos.

“Não gosto da Fórmula E porque, para mim, os carros não são rápidos”, afirmou Duval, entrevistado pelo Motorsport.com. “Eu gosto das cidades, do formato, de correr em pistas de rua. Só que eu já pude correr na Fórmula E, já tive a chance de ficar atrás do volante, e você não aproveita a pilotagem tão bem quanto em outros carros”, seguiu. 

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Loïc Duval não é fã dos carros da Fórmula E (Foto: Reprodução)

“Qualquer piloto dizendo que é ótimo pilotar na FE só o faz porque está no campeonato e é pago para correr. Claro que ele não será contra. Só que não tem como ser tão divertido quanto em um protótipo, um carro do DTM ou do Super GT. Isso é fato”, destacou.

A questão financeira citada por Duval é, de fato, um grande atrativo para pilotos. A FE não desenvolveu uma cultura de pilotos pagantes e permite bons salários.

Apesar disso, a decisão do piloto foi de mudar o rumo da carreira. Depois de uma temporada 2016/17 decepcionante, o francês encerrou o ciclo na FE com três temporadas e dois pódios. A decisão para o futuro foi de competir no DTM, com aparições ocasionais em campeonatos de endurance.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.