Mortara toma 2º lugar da Fórmula E após pódio duplo em Berlim. Vandoorne segue líder

Stoffel Vandoorne permanece na liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula E após eP de Berlim, mas Edoardo Mortara tomou segundo lugar de Jean-Èric Vergne e se colocou na briga pelo título

MUDANÇAS À VISTA! MERCADO DE PILOTOS PEGA FOGO NA FÓRMULA E ÀS VESPERAS DE BERLIM

O final de semana da Fórmula E em Berlim decididamente foi especial para Edoardo Mortara. O piloto suíço, que alcançou o vice-campeonato em uma temporada caótica no ano passado, se colocou de vez na briga pelo título da categoria neste domingo (15), após conseguir mais um pódio com o segundo lugar em Tempelhofjá havia vencido no sábado —, o que o levou ao segundo lugar no Mundial de Pilotos.

O líder da tabela de classificação ainda é Stoffel Vandoorne, da Mercedes, que busca seu primeiro título da categoria e já chegou aos 111 pontos em 2022. Além de Mortara, que o segue com 99, Jean-Èric Vergne perdeu um posto e agora é o terceiro, com 95 tentos. Outro a ser ultrapassado pelo piloto da Venturi, Mitch Evans ocupa a quarta colocação com 83.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vandoorne segue na liderança da Fórmula E após mais um pódio (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vencedor da segunda corrida do final de semana, Nyck De Vries ainda precisa se recuperar de uma temporada fraca até aqui — foi apenas sua segunda vitória em 2022, a primeira desde a abertura do campeonato em Diriyah, sem nenhum pódio entre as duas. Assim, é apenas o sexto colocado com 65 pontos, 16 a menos do que Robin Frijns, o quinto.

Para alcançar o sexto lugar, o piloto da Mercedes ultrapassou os dois carros da Porsche: agora, André Lotterer ocupa o sétimo lugar, com 59 pontos, enquanto Pascal Wehrlein aparece logo atrás, com 51. Lucas Di Grassi, quarto colocado na corrida 2 de Berlim, é o nono com 49, e António Félix da Costa fecha o top-10 com a DS Techeetah e 42 pontos conquistados.

Fora do grupo dos dez primeiros, o destaque do dia ficou por conta de Oliver Rowland, da Mahindra. O britânico chegou a andar em quinto durante a corrida, mas finalizou com o sétimo lugar e somou seis pontos, ultrapassando Oliver Turvey e empatando com Sébastien Buemi no 14º lugar da tabela, com dez tentos conquistados.

Fórmula E 2021/2022, eP de Berlim, Corrida 2, Classificação:

PolesVitóriasPONTOS
1S VANDOORNEBELMercedes21111
2E MORTARASUIVenturi Mercedes2299
3J.E VERGNEFRADS Techeetah195
4M EVANSNZLJaguar1283
5R FRIJNSHOLEnvision81
6N DE VRIESHOLMercedes1265
7A LOTTERERALEPorsche59
8P WEHRLEINALEPorsche1151
9L DI GRASSIBRAVenturi Mercedes49
10A.F DA COSTAPORDS Techeetah42
11J DENNISINGAndretti28
12S BIRDINGJaguar28
13N CASSIDYNZLEnvision16
14O ROWLANDINGMahindra10
15S BUEMISUINissan10
16O TURVEYINGNIO6
17M GÜNTHERALENissan2
18A SIMSINGMahindra2
19O ASKEWEUAAndretti2
20D TICKTUMINGNIO1
21S SETTE CÂMARABRADragon Penske0
22A GIOVINAZZIITADragon Penske0
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.