Mortara destaca “pressão imensa” de Wehrlein e celebra triunfo em Puebla

O suíço da Venturi teve de se segurar ao máximo para suportar a pressão exercida por Pascal Wehrlein e conquistar a vitória e a liderança na temporada 2020/21 da Fórmula E

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Edoardo Mortara teve muito trabalho para aguentar a pressão exercida por Pascal Wehrlein e vencer o eP de Puebla 2 disputado neste domingo (20). O alemão da Porsche bem que tentou por diversas voltas a ultrapassagem mas não foi bem sucedido.

Mortara contou como foi sua estratégia para segurar o adversário e conquistar a vitória. “Foi uma pressão imensa de Wehrlein para cima de mim e, nesse cenário, a grande questão foi saber como poupar energia e mesmo assim manter o ritmo”, disse.

Além de estar pressionado pelo adversário deste domingo, o piloto da Venturi levantou outro ponto que o deixou em estado de alerta: as condições do asfalto. “A pista tinha muitos detritos mas, mesmo assim, puder chegar à frente no fim da prova e estou muito feliz com isso”.

Edoardo Mortara venceu em Puebla (Foto: Venturi)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A vitória do suíço da Venturi na Fórmula E não vinha desde a temporada 2018/19, no eP de Hong Kong, e tem um sabor mais do que especial: com ela, veio a liderança isolada na classificação, com 72 pontos, 10 a mais do que o segundo colocado, Robin Frijns.

O triunfo no México terá para sempre um lugar de destaque no coração de Mortara. “É um país muito legal para mim, aqui já consegui um pódio na quinta temporada. E hoje foi uma prova muito boa, não tenho muito o que dizer além de agradecer”.

A Fórmula E volta no final de semana dos dias 10 e 11 de Julho para a rodada dupla do eP de Nova Iorque.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar