A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Fórmula E

Mortara destaca “pressão imensa” de Wehrlein e celebra triunfo em Puebla

O suíço da Venturi teve de se segurar ao máximo para suportar a pressão exercida por Pascal Wehrlein e conquistar a vitória e a liderança na temporada 2020/21 da Fórmula E

Edoardo Mortara segurou Wehrlein para vencer em Puebla (Foto: Venturi)

Edoardo Mortara segurou Wehrlein para vencer em Puebla (Foto: Venturi)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/Gp%20Noticia_200621_GPFran%C3%A7a_domingo.mp4
Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Edoardo Mortara teve muito trabalho para aguentar a pressão exercida por Pascal Wehrlein e vencer o eP de Puebla 2 disputado neste domingo (20). O alemão da Porsche bem que tentou por diversas voltas a ultrapassagem mas não foi bem sucedido.

Mortara contou como foi sua estratégia para segurar o adversário e conquistar a vitória. “Foi uma pressão imensa de Wehrlein para cima de mim e, nesse cenário, a grande questão foi saber como poupar energia e mesmo assim manter o ritmo”, disse.

Além de estar pressionado pelo adversário deste domingo, o piloto da Venturi levantou outro ponto que o deixou em estado de alerta: as condições do asfalto. “A pista tinha muitos detritos mas, mesmo assim, puder chegar à frente no fim da prova e estou muito feliz com isso”.

Edoardo Mortara venceu em Puebla (Foto: Venturi)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A vitória do suíço da Venturi na Fórmula E não vinha desde a temporada 2018/19, no eP de Hong Kong, e tem um sabor mais do que especial: com ela, veio a liderança isolada na classificação, com 72 pontos, 10 a mais do que o segundo colocado, Robin Frijns.

O triunfo no México terá para sempre um lugar de destaque no coração de Mortara. “É um país muito legal para mim, aqui já consegui um pódio na quinta temporada. E hoje foi uma prova muito boa, não tenho muito o que dizer além de agradecer”.

A Fórmula E volta no final de semana dos dias 10 e 11 de Julho para a rodada dupla do eP de Nova Iorque.