Mortara mantém liderança após eP mexicano: Confira classificação da FE 2022

Edoardo Mortara não passou da quinta colocação no eP da Cidade do México, mas manteve a liderança do Mundial na Fórmula E. Vencedor na capital mexicana, Pascal Wehrlein assumiu o terceiro lugar

‘I’M BACK’: HAMILTON REAPARECE. O QUE ESPERAR DELE NA FÓRMULA 1 2022?

A dobradinha conquistada no eP da Cidade do México, neste sábado (12), foi suficiente para deixar os pilotos da Porsche em boa situação no Mundial de Pilotos da Fórmula E. Pascal Wehrlein, vencedor da disputa, subiu para o terceiro lugar com 30 pontos somados, mesma quantidade que seu companheiro de equipe, André Lotterer, o quarto, e Lucas Di Grassi, o quinto. Edoardo Mortara, que venceu a corrida 2 em Diriyah e terminou em quinto na capital mexicana, segue na liderança com 43 tentos.

O segundo colocado é o atual campeão mundial, Nyck De Vries, da Mercedes, com apenas três pontos a menos que o suíço da Venturi. Em sexto lugar, aparece o companheiro do holandês na equipe alemã, Stoffel Vandoorne, que não conseguiu pontuar no México mas terminou em segundo na corrida 1 de Diriyah, e assim soma 28 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pascal Wehrlein venceu na Cidade do México e alcançou terceira colocação na Fórmula E (Foto: FIA Fórmula E)

Jean-Èric Vergne ganhou posições com o terceiro lugar conquistado no Autódromo Hermanos Rodríguez e assumiu a sétima colocação, com 27 pontos, logo à frente de Jake Dennis, da Andretti (25) e Robin Frijns, da Envision (24).

Em uma disputa entre pilotos que só conseguiram pontuar uma vez em três corridas, António Feliz da Costa é o décimo com os 12 pontos do México, empatado com o britânico Sam Bird — que somou a mesma quantidade na estreia, em Diriyah, e não conseguiu mais colocar a Jaguar na zona de pontuação.

Nick Cassidy aparece logo atrás, com sete tentos na 12ª colocação, à frente de Oliver Askew e Sébastien Buemi, ambos com dois, e Max Günther e Mitch Evans, que possuem apenas um tento. Oliver Turvey, Alexander Sims, Sérgio Sette Câmara, Dan Ticktum e Antonio Giovinazzi ainda não pontuaram nesta temporada.

Fórmula E 2022, Classificação após 3ª etapa:

    PolesVitóriasPONTOS
1E MORTARASUIVenturi Mercedes143
2N DE VRIESHOLMercedes1138
3P WEHRLEINALEPorsche1130
4A LOTTERERALEPorsche30
5S VANDOORNEBELMercedes128
6J.E VERGNEFRADS Techeetah27
7J DENNISINGAndretti26
8L DI GRASSIBRAVenturi Mercedes25
9R FRIJNSHOLVirgin Audi24
10A.F DA COSTAPORDS Techeetah12
11S BIRDINGJaguar12
12N CASSIDYNZLVirgin Audi7
13S BUEMISUINissan4
14O ROWLANDINGMahindra4
15O ASKEWEUAAndretti2
16M GÜNTHERALENissan2
17M EVANSNZLJaguar1
18O TURVEYINGNIO0
19A SIMSINGMahindra0
20S. SETTE CÂMARABRADragon Penske0
21D TICKTUMINGNIO0
22A GIOVINAZZIITADragon Penske0
Paddockast #135 | Tudo que muda para a temporada 2022 da Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.