Favorito para vaga de Abt, Rast ganha teste na Audi em julho

Bicampeão do DTM pode correr na Fórmula E novamente depois de passagem de uma etapa pela Aguri

Bicampeão do DTM, René Rast vai ganhar uma segunda chance na Fórmula E. O piloto alemão testará pela Audi em julho, quatro anos após uma esquecível passagem pela Aguri no eP de Berlim de 2016.

Segundo informação do site ‘The-Race.com’, Rast é o favorito para assumir a vaga de Daniel Abt, que foi demitido após colocar um piloto de simuladores em seu lugar durante uma competição oficial de eSports da FE.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Como a categoria pretende dar sequência ao campeonato em agosto com corridas no circuito de Tempelhof, em Berlim, a Audi acelera o processo para encontrar um substituto.

Nico Müller e Nick Cassidy também são analisados para o posto, mas correm por fora. O suíço não deve receber liberação da Dragon, enquanto o neozelandês tem compromissos com o Super GT e a Super Fórmula. Kelvin van der Linde e Mattias Drudi seguirão como pilotos de teste.

Rast inicia a defesa de título do DTM no dia 11 de julho, em Norisring, na Alemanha. Será a última temporada da Audi no campeonato de turismo alemão, dando foco para a Fórmula E de forma integral a partir de 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.