Favorito para vaga de Abt, Rast ganha teste na Audi em julho

Bicampeão do DTM pode correr na Fórmula E novamente depois de passagem de uma etapa pela Aguri

Bicampeão do DTM, René Rast vai ganhar uma segunda chance na Fórmula E. O piloto alemão testará pela Audi em julho, quatro anos após uma esquecível passagem pela Aguri no eP de Berlim de 2016.

Segundo informação do site ‘The-Race.com’, Rast é o favorito para assumir a vaga de Daniel Abt, que foi demitido após colocar um piloto de simuladores em seu lugar durante uma competição oficial de eSports da FE.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Como a categoria pretende dar sequência ao campeonato em agosto com corridas no circuito de Tempelhof, em Berlim, a Audi acelera o processo para encontrar um substituto.

Nico Müller e Nick Cassidy também são analisados para o posto, mas correm por fora. O suíço não deve receber liberação da Dragon, enquanto o neozelandês tem compromissos com o Super GT e a Super Fórmula. Kelvin van der Linde e Mattias Drudi seguirão como pilotos de teste.

Rast inicia a defesa de título do DTM no dia 11 de julho, em Norisring, na Alemanha. Será a última temporada da Audi no campeonato de turismo alemão, dando foco para a Fórmula E de forma integral a partir de 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube