“Fizemos o possível”: Di Grassi explica cartada em Jedá, mas vê Lola Yamaha distante

Lucas Di Grassi acionou o Modo Ataque no começo do eP de Jedá 2 e chegou a saltar de 16º para 2º, mas não conseguiu manter a posição e explicou os motivos

Lucas Di Grassi adotou uma estratégia mais agressiva com a Lola Yamaha para tentar encontrar alguma brecha e pontuar no eP de Jedá 2 da Fórmula E neste sábado (15) na Arábia Saudita.

O brasileiro acionou o primeiro Modo Ataque de quatro minutos nas primeiras voltas da corrida e escalou o grid de 16º para segundo, mas não teve ritmo para manter o Gen3 Evo da equipe no pelotão da frente e concluiu a prova na mesma posição que começou.

”Fizemos o que foi possível nessa corrida. Usamos uma estratégia mais agressiva, andamos na frente e foi muito bom estar lá novamente entre os primeiros, pelo menos por algumas voltas”, disse o piloto do #11.

“Mas infelizmente o carro ainda não está no nível que precisamos para sustentar um ritmo constante e terminar entre os líderes para, quem sabe, chegar no pódio”, admitiu o brasileiro.

Lucas Di Grassi tentou estratégia ousada em Jedá, mas não conseguiu pontuar (Foto: Fórmula E)

Apesar de passar o fim de semana zerado, Di Grassi afirmou que a Lola Yamaha está evoluindo. Vale lembrar que esta é a primeira temporada em que o time opera com trem de força próprio na Fórmula E.

“A gente tem evoluído, o que é um bom sinal. É um trabalho que ainda está no início. Vamos continuar focando no desenvolvimento para que neste ano possamos terminar muito melhor do que começamos”, finalizou.

Fórmula E, agora, parte para uma pausa de quase dois meses e volta a acelerar entre os dias 11 e 12 de abril, com o eP de Miami, em Homestead. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa do evento e transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS pelo YouTube e Kwai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.