Fórmula E anuncia corridas noturnas em rodada dupla da Arábia Saudita em fevereiro

Pela primeira vez, a categoria dos carros elétricos vai realizar etapas totalmente disputadas no período noturno. A rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita, marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, vai ser palco da novidade

A partir de 2021, a Fórmula E também vai ter uma corrida para chamar de sua. Aliás, duas corridas. Nesta manhã de terça-feira (24), a categoria dos carros elétricos anunciou que a rodada dupla de Diriyah, na Arábia Saudita, vai ser realizada no período noturno. A pista será toda iluminada com lâmpadas de LED de baixo custo acionadas por energia renovável.

A rodada dupla de Diriyah está marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, sendo realizada pouco mais de um mês depois das duas etapas de Santiago, que vão abrir a temporada 2021 nos dias 16 e 17 de janeiro. O horário previsto para a largada no circuito saudita para as duas corridas é 20h locais (14h de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A Fórmula E confirmou nesta manhã que o Mundial totalmente elétrico iluminará literalmente as ruas de Diriyah ao retornar aos arredores históricos do deserto do Patrimônio Mundial da Unesco pelo terceiro ano consecutivo”, diz o comunicado.

DIRIYAH; FÓRMULA E; ARÁBIA SAUDITA; CORRIDA NOTURNA;
A Arábia Saudita vai ser palco da primeira corrida noturna da história da Fórmula E (Foto: Fórmula E/Divulgação)

“O primeiro esporte a ter zero de carbono líquido desde o começo mais uma vez vai usar sua plataforma para compartilhar uma chamada à ação positiva, lembrando os fãs de que até as corridas mais intensas e imprevisíveis podem acontecer sem que o meio ambiente pague o preço”, ressaltou a categoria.

A Fórmula E ressalta também que “a mais recente tecnologia LED de baixo consumo vai reduzir o consumo de energia em até 50% na comparação com as tecnologias não-LED. A energia restante necessária para alimentar os holofotes será totalmente renovável, fornecida por óleo vegetal hidrogenado certificado de baixo carbono e alto desempenho feito de materiais sustentáveis”.

Alberto Longo, CEO da Fórmula E, comemorou a chance de a categoria elétrica realizar suas primeiras provas à noite, o que já acontece, por exemplo, em outras categorias de ponta como a Fórmula 1, MotoGP, Indy e Nascar.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parceria com a Arábia Saudita para criar a primeira corrida noturna da Fórmula E. Estou confiante de que a corrida vai ser espetacular e levará a um estilo competitivo que jamais vimos antes. Como em tudo o que fazemos, nosso primeiro pensamento foi sobre como dar vida à nossa visão esportiva de forma sustentável”, disse o dirigente.

“Antes de inovarmos em nosso produto, devemos estar confiantes de que podemos manter os padrões de prática sustentável pelos quais nos responsabilizamos”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.