Fórmula E anuncia corridas noturnas em rodada dupla da Arábia Saudita em fevereiro

Pela primeira vez, a categoria dos carros elétricos vai realizar etapas totalmente disputadas no período noturno. A rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita, marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, vai ser palco da novidade

A partir de 2021, a Fórmula E também vai ter uma corrida para chamar de sua. Aliás, duas corridas. Nesta manhã de terça-feira (24), a categoria dos carros elétricos anunciou que a rodada dupla de Diriyah, na Arábia Saudita, vai ser realizada no período noturno. A pista será toda iluminada com lâmpadas de LED de baixo custo acionadas por energia renovável.

A rodada dupla de Diriyah está marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, sendo realizada pouco mais de um mês depois das duas etapas de Santiago, que vão abrir a temporada 2021 nos dias 16 e 17 de janeiro. O horário previsto para a largada no circuito saudita para as duas corridas é 20h locais (14h de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A Fórmula E confirmou nesta manhã que o Mundial totalmente elétrico iluminará literalmente as ruas de Diriyah ao retornar aos arredores históricos do deserto do Patrimônio Mundial da Unesco pelo terceiro ano consecutivo”, diz o comunicado.

DIRIYAH; FÓRMULA E; ARÁBIA SAUDITA; CORRIDA NOTURNA;
A Arábia Saudita vai ser palco da primeira corrida noturna da história da Fórmula E (Foto: Fórmula E/Divulgação)

“O primeiro esporte a ter zero de carbono líquido desde o começo mais uma vez vai usar sua plataforma para compartilhar uma chamada à ação positiva, lembrando os fãs de que até as corridas mais intensas e imprevisíveis podem acontecer sem que o meio ambiente pague o preço”, ressaltou a categoria.

A Fórmula E ressalta também que “a mais recente tecnologia LED de baixo consumo vai reduzir o consumo de energia em até 50% na comparação com as tecnologias não-LED. A energia restante necessária para alimentar os holofotes será totalmente renovável, fornecida por óleo vegetal hidrogenado certificado de baixo carbono e alto desempenho feito de materiais sustentáveis”.

Alberto Longo, CEO da Fórmula E, comemorou a chance de a categoria elétrica realizar suas primeiras provas à noite, o que já acontece, por exemplo, em outras categorias de ponta como a Fórmula 1, MotoGP, Indy e Nascar.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parceria com a Arábia Saudita para criar a primeira corrida noturna da Fórmula E. Estou confiante de que a corrida vai ser espetacular e levará a um estilo competitivo que jamais vimos antes. Como em tudo o que fazemos, nosso primeiro pensamento foi sobre como dar vida à nossa visão esportiva de forma sustentável”, disse o dirigente.

“Antes de inovarmos em nosso produto, devemos estar confiantes de que podemos manter os padrões de prática sustentável pelos quais nos responsabilizamos”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube