Fórmula E anuncia três traçados diferentes para ‘Maratona de Berlim’ no Tempelhof

Duas semanas antes da sequência de seis provas que encerrará a temporada da Fórmula E em Berlim, a categoria divulgou as três versões de traçado que utilizará

A Fórmula E está a algumas semanas de voltar, após quase cinco meses de interrupção causada pela pandemia do novo coronavírus, e encerrar a temporada 2019/20. As seis provas serão realizadas em três desenhos de pista diferentes no Aeroporto de Tempelhof.

O campeonato terá três rodadas duplas em agosto: dias 5 e 6, 8 e 12 e 13. A primeira delas será realizada na versão invertida do traçado original; este, o desenho onde normalmente os carros andam no Tempelhof, fica para a segunda dobradinha; já a corrida final será numa versão modificada, com mais curvas e, ao menos visualmente, mais travado.

O traçado inverso da primeira rodada dupla de Berlim (Foto: Fórmula E)

Apesar do anúncio e da proximidade, entretanto, todas as versões estão sujeitas à homologação da FIA.

A escolha pelo Tempelhof é facil de explicar: é a única das pistas europeias da Fórmula E que não fica no centro urbano. O aeroporto desativo atualmente serve quase como um parque cultural ao lado da capital alemã.

O traçado original será usado para a segunda rodada dupla em Berlim (Foto: Fórmula E)

Foi a saída da Fórmula E para terminar a temporada que já contava com cinco etapas. Depois disso, novamente uma longa pausa: o campeonato 2020/21 começará somente em janeiro do ano que vem.

Quem chegará a Berlim como líder do campeonato é António Félix da Costa, com 67 pontos contra 56 de Mitch Evans, 46 de Alexander Sims, 44 de Maximilian Günther e 38 de Lucas Di Grassi de Stoffel Vandoorne.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.