Fórmula E confirma acordo com Jacarta para realização de etapa na temporada 2022

A misteriosa etapa sem local definido no calendário da Fórmula E 2022 está próxima de ser revelada. De acordo com o dirigente, Alberto Longo, a categoria de carros elétricos vai disputar uma etapa em Jacarta, capital da Indonésia, mas ainda aguarda uma posição do país asiático para confirmar

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Fórmula E foi muito impactada pela pandemia de Covid-19 nos últimos anos, com adiamentos e cancelamentos de etapas. Nesta semana, porém, a categoria anunciou o calendário da temporada 2022 com três novas cidades formando 16 corridas ao longo de sete meses. Há ainda uma corrida marcada para a China, mas sem cidade confirmada, e uma outra corrida sem nem país confirmado, mas que deve ser em Jacarta, na Indonésia.

As corridas novas são os ePs da Cidade do Cabo, de Vancouver e de Seoul. As duas primeiras são novidades completas, enquanto a terceira aguarda ainda sua primeira corrida após dois anos de cancelamentos por conta da Covid-19.

De acordo com o site Autosport, Jacarta entra como a favorita para assumir a vaga aberta no calendário, uma etapa que já tentou sediar anos atrás, mas sem sucesso. Alberto Longo, chefe do cameponato e co-fundador da Fórmula E, confirmou a informação.

A Fórmula E divulgou novo calendário durante a semana (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Basicamente, temos um contrato pronto com a Indonésia, em Jacarta. Nosso plano é ir para lá. Mas o governante local pediu um pouco mais de tempo para anunciar a corrida, por isso prolongamos a data”, afirmou.

A entrada da prova no país asiático será confirmada no próximo encontro do Conselho de Esporte a Motor da FIA, no dia 15 de outubro. De acordo com a Autosport, Jacarta gastou £53 milhões — cerca de R$ 387 milhões — para receber o campeonato de carros elétricos.

Longo ainda comentou sobre a possibilidade de voltar a Paris para realizar a quinta etapa da Fórmula E. A capital francesa teve uma prova cancelada por conta da pandemia, com possibilidade de realização em 2022, mas não está no calendário. Segundo o dirigente, a relação entre as duas partes continua firme e forte.

“O relacionamento com a cidade de Paris e seu prefeito é fantástico. Eles realmente nos querem por muito tempo e nós já concordamos. Estamos sendo ambiciosos, a próxima corrida em Paris vai ser completamente diferente do que fizemos até agora”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar