Fórmula E confirma pré-temporada de quatro dias em Valência para outubro

Em preparação para a segunda temporada dos carros Gen3, a Fórmula E novamente escolheu Valência como palco dos testes de pré-temporada. Desta vez, datas estão previstas para outubro

A Fórmula E confirmou na manhã desta segunda-feira (4) as datas para a pré-temporada da décima edição da categoria, prevista para começar no dia 13 de janeiro. Os testes, que novamente serão realizados no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, estão programados para serem realizados entre os dias 23 e 27 de outubro, com quatro dias de atividades no total — o dia 26 será de descanso e foco em atividades com a imprensa.

Enquanto o primeiro dia, na segunda-feira, será centrado na aclimatação de equipes e pilotos, terça e quarta serão inteiramente separados para atividades de pista. No dia 26 de outubro, uma quinta-feira, a Fórmula E segue a pré-temporada com o tradicional Media Day, que reúne entrevistas com os competidores e seus chefes.

Relacionadas


Por fim, outras duas sessões no circuito — sempre com uma de manhã e outra depois do almoço — completam o período no dia seguinte.

A edição 2023/24 é apenas a segunda com os carros Gen3, e a pré-temporada servirá como mais um laboratório de testes para o campeonato que está por vir. No ano passado, Maximilian Günther dominou as sesões com a Maserati, mas Porsche e Jaguar surgiram como as forças dominantes ao longo da competição.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pilotos da Fórmula E voltam à pista em outubro, em Valência (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para o próximo ano, a Fórmula E prepara o maior calendário de sua história, com 17 etapas previstas. Além da manutenção do eP de São Paulo, o grande destaque fica por conta da estreia da categoria em Tóquio, no dia 30 de março. Além disso, a prova agendada para o dia 25 de maio ainda precisa ter seu local confirmado, e Málaga segue como opção.

A primeira temporada da história dos Gen3 acabou com título mundial de Jake Dennis, da Andretti, que fechou o campeonato com 229 pontos — Nick Cassidy, o segundo, somou 199. No Mundial de Equipes, a Envision conquistou 304 tentos e se sagrou campeã da categoria pela primeira vez. Sua fornecedora, Jaguar, terminou no 2º lugar com 292.

A temporada 2023/24 da Fórmula E tem início previsto para o dia 13 de janeiro, no eP da Cidade do México, disputado no Autódromo Hermanos Rodríguez.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.