Fórmula E corteja “muito importante” Brasil e revela conversa com 26 cidades pelo mundo

Alberto Longo, diretor-executivo da Fórmula E, voltou a mostrar interesse no Brasil e afirmou que a competição está apertada para o calendário 2021/22 da categoria

A Fórmula E voltou a falar no desejo de vir, finalmente, ao Brasil. O diretor-executivo Alberto Longo comentou que o país está entre os mais desejados pelo campeonato dos bólidos elétricos. Atualmente, a Fórmula E conversa com 26 cidades mundo afora sobre possíveis candidaturas para figurar no calendário da jornada 2021/22.

De acordo com o site inglês ‘The Race’, a cidade do Rio de Janeiro é uma das desejadas pela Fórmula E nesta lista. Longo citou Brasil, Japão e China como países para os quais a categoria olha com carinho.

“O Japão é muito importante para nós, o Brasil é importante, a China. Temos uma cidade da China, mas existem outras tantas. Não diremos ‘não’ a ninguém, algo que é muito importante. Temos uma equipe que se dedica apenas às candidatas”, declarou ao veículo inglês.

Yokohama (Japão), Xangai" target="_blank">Xangai (China), Atlanta (Estados Unidos) e Helsingborg (Suécia) estão entre outras cidades com as quais a categoria gostaria de contar. Quem confirmou que a lista é grande foi o próprio Longo.

Apesar da animação que pode surgir com Rio de Janeiro e Brasil surgindo numa lista de eventos internacionais, um freio: essa é uma pré-lista e nem todas as cidades inclusas estão em conversas avançadas ou sequer sérias. Uma pequena parcela será selecionada para a próxima fase das discussões.

“No momento, estamos literalmente em negociação com 26 cidades ao redor do mundo e, dentro desse grupo, esperamos escolher de cinco a sete candidaturas sérias para concorrer [ao calendário]”, disse.

“Espero que nos próximos três a seis meses tenhamos quatro a seis cidades candidatas definidas e, então, nosso conselho e a FIA vão montar o calendário da oitava temporada. Estou orgulhoso por dizer isso, porque, na realidade, as maiores cidades do mundo estão dispostas a receber um evento da Fórmula E”, definiu.

Duas cidades desta lista, sim, são bem conhecidas concorrentes sérias por já terem feito anúncios recentes sobre o interesse na categoria: Cidade do Cabo, na África do Sul, e Eindhoven, na Holanda.

Até hoje, ao longo de seis temporadas, a Fórmula E visitou 17 países. O calendário da temporada 2020/21, que será disputado inteiramente em 2021, já está definido e foi divulgado. Já a jornada atual, 2019/20, termina com uma maratona em Berlim no mês que vem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.