Fórmula E deixa canais Disney e acerta acordo de transmissão com TV Cultura para 2021

Após seis temporadas nas telas do FOX Sports, a categoria elétrica terá nova casa na TV brasileira. Será a Cultura, segundo apuração do GRANDE PRÊMIO

A Fórmula E confirmou, na manhã desta terça-feira (5), que abrirá a temporada 2021 com rodada dupla noturna na Arábia Saudita. Mas não é a única novidade envolvendo a categoria dos bólidos elétricos: a Fórmula E está tomando novo rumo na televisão brasileira. A TV Cultura garantiu o acordo de transmissão e será a nova casa da categoria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

O GRANDE PRÊMIO pode confirmar que o acordo está pronto. A Cultura está, inclusive, em fase de busca por uma equipe de transmissão para seu novo produto, sobretudo narrador e comentarista. Atualmente, a emissora não transmite corridas.

É uma mudança importante na estratégia de mídia da Fórmula E. Desde a abertura do campeonato, em 2014, o acordo de transmissão para a TV brasileira foi com o Fox Sports. Agora, com a absorção do canal pela Disney, as coisas mudaram. A FE, assim, deixa o grupo estadunidense.

FE na Cultura (Foto: Fórmula E)

A Cultura se animou com transmissões de esporte a motor nos últimos meses. Chegou, inclusive, a pedir informações sobre um possível acordo com a Fórmula 1, que ainda não tem destino definido para 2021. Assustou-se, porém, com os valores e abandonou a procura. A Fórmula E se mostrou um alvo possível.

A categoria elétrica vai começar a sétima temporada da sua história e, pela primeira vez, encara incertezas. É verdade que o calendário da temporada passada precisou ser retorcido por conta da pandemia do novo coronavírus – algo que já está em curso novamente, com o adiamento das etapas de Santiago, Cidade do México e Sanya -, mas as perdas foram além disso. BMW e Audi anunciaram que deixarão o campeonato no fim do ano, ao passo que a Porsche ingressou na categoria hipercarros do WEC.

Com as mudanças, o campeonato da Fórmula E começa nos dias 26 e 27 de fevereiro.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.