Fórmula E estreia em SP durante campanha de conscientização sobre Síndrome de Down

'Corrida pela Inclusão Olga Kos' está marcada para o próximo domingo. Vai ser a primeira acelerada dos carros da Fórmula E na capital paulista

Uma volta na pista do eP de São Paulo da Fórmula E

A Fórmula E está de chegada ao Brasil. No próximo sábado, dia 25 de março, a categoria elétrica corre pela primeira vez no país, em pista montada no Sambódromo do Anhembi e arredores, em São Paulo. Mas os carros vão acelerar antes disso em terras paulistanas: no próximo domingo, 19 de março, o bólido fará os primeiros 500 m da Corrida pela Inclusão Olga Kos, no Parque do Ibirapuera.

O evento será realizado com objetivo de conscientização da Síndrome de Down. O Dia Internacional Conscientização da Síndrome de Down, inclusive, é celebrado no dia 27, pouco depois da corrida. Será o primeiro evento oficial do eP de São Paulo e, portanto, abre oficialmente a semana de atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A corrida, organizada pelo Instituto Olga Kos, conta com as distâncias de 6,1 km e 10 km para quem participar. O carro da Fórmula E será guiado por Lucas Di Grassi e fará os primeiros 500 m do percurso para abrir a atividade, às 7h. O piloto ainda participa de uma interação com imprensa e fãs na sequência.

“Faz dez anos que eu sonho em ver a Fórmula E correr no Brasil. Já fiz muitas demonstrações do
carro em diversas capitais do mundo, todas muito importantes e famosas. Mas, aqui no Brasil,
acelerar o carro pela primeira vez, ter esse privilégio e primazia, vai ser muito emocionante”, falou o campeão da categoria em 2017.

Fórmula E quase correu no Parque do Ibirapuera em 2018 (Foto: Reprodução/Twitter)

LEIA MAIS
+ “R$ 300 milhões e 3 mil empregos”: o que São Paulo promete para estreia da Fórmula E

“Torci e trabalhei para que a corrida viesse para o Brasil, fosse em que cidade fosse. Mas o fato de
isso acontecer em São Paulo, na cidade que tanto amo e na qual cresci e aprendi a ser cidadão, torna esse momento ainda mais importante”, afirmou.

“Espero sinceramente que as pessoas curtam a Fórmula E. A corrida representa muitas coisas boas, além do lado saudável do esporte. Entre elas, a consciência de que este projeto visa no fundo
desenvolver tecnologia sustentável para um mundo melhor. Por isso, acho que este domingo pode
ser o primeiro momento de um acontecimento histórico”, finalizou.

Na semana que vem, o GRANDE PRÊMIO cobre o eP de São Paulo ‘in loco’ com o grande equipe e transmite AO VIVO e EM VÍDEO todas as atividades de pista.

FÓRMULA E 2023 – eP CIDADE DO CABO | 5ª etapa | Corrida
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.