As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Fórmula E

Fórmula E faz novos ajustes e finaliza traçado para eP de Londres ‘indoor’

A versão original do traçado do novo eP de Londres passou por ajustes para ser aprovada pela FIA. A pista passa parcialmente por dentro do ExCeL London, um centro de convenções

Demorou, mas a Fórmula E está voltando a Londres (Foto: Reprodução/Fórmula E)

Demorou, mas a Fórmula E está voltando a Londres (Foto: Reprodução/Fórmula E)larguraaltura

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/austria_v2.mp4
Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Demorou, mas o eP de Londres ‘indoor’ finalmente vai ganhando traços de realidade. Fórmula E e FIA (Federação Internacional de Automobilismo) chegaram a um acordo a respeito da versão definitiva da pista, que será realizada parcialmente dentro de um centro de convenções.

A versão original do traçado foi divulgada em 2019 para fazer parte do calendário de 2019/20, mas precisando ainda de uma autorização final da FIA. Como a pandemia levou ao cancelamento do eP, uma decisão final só foi tomada agora, poucas semanas antes da prova londrina.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acima, o traçado original do eP de Londres. Abaixo, o modificado (Foto: Reprodução)

As mudanças, reveladas pelo site The Race, acontecem principalmente no segundo setor do traçado, onde uma sequência de dois hairpins foi invertida. No terceiro, um complexo de curvas de média velocidade foi substituído por uma reta maior, seguida de outro hairpin. O pit-lane também muda: originalmente previsto para ficar do lado de fora do ExCeL London, o trecho fica agora do lado de dentro, assim como a reta principal.

A pista no ExCeL London vai acabar com a ausência sentida do Reino Unido no calendário da FE. Londres recebeu corridas em 2015 e 2016 no traçado de Battersea Park. Por se tratar de uma pista em um parque, questões burocráticas impossibilitaram a sequência nos anos seguintes.

Salvo reviravoltas de última hora, o eP de Londres será realizado com presença de público. Já foi o caso nos ePs de Mônaco e de Puebla, aproveitando uma situação progressivamente melhor no combate à Covid-19.

O eP de Londres será uma rodada dupla, com corridas em 24 e 25 de julho. Antes disso, a FE realiza os ePs de Nova York nos dias 10 e 11 de julho.