Fórmula E planeja reformulação do calendário com quatro novos ePs em 2021/22

A Fórmula E planeja lançar o calendário de 2021/22 com os ePs de Jacarta e Seul, além de outros dois desconhecidos. As informações são da revista Autosport

Hamilton crava 100ª pole: assista aos melhores momentos da classificação do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O calendário da próxima temporada da Fórmula E deve ser bem diferente do da atual. De acordo com informações da revista britânica Autosport, a categoria vai visitar quatro novas cidades em 2021/23.

A FE confirma apenas duas novas cidades para o próximo campeonato, enquanto a publicação aponta para quatro. Seriam elas Jacarta e Seul, capitais de Indonésia e Coreia do Sul, e mais outras duas ainda desconhecidas. Uma possibilidade é Vancouver, que já lida com a burocracia canadense para receber um eP.

“O calendário para o próximo ano vai ser fantástico, já posso adiantar”, disse Alberto Longo, representante da FE. “Existe um ânimo com a Fórmula E por motivos diferentes em cada cidade. A respeito do calendário, teremos pelo menos duas novas cidades”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Seul, que deveria receber a FE em 2020, terá nova chance em 2022 (Foto: Reprodução)

Jacarta e Seul já deveriam ter sido visitadas em 2019/20, mas a Covid-19 arruinou os planos de viagens ao extremo oriente. As duas cidades já têm autódromos homologados e ficam em situação bem mais favorável para retornar em 2020/21. Isso, claro, assumindo que será uma temporada menos afetada pela pandemia.

Ainda não está claro também se a entrada de novas cidades no calendário implica em uma temporada mais longa ou na saída de outros palcos. Antes da pandemia, um campeonato normal da Fórmula E contava sempre com 12 ou 13 corridas. São 15 corridas em 2020/21, mas com uma peculiaridade: quase todas as etapas são rodadas duplas, visitando apenas oito traçados diferentes. O motivo é simples: minimizar viagens em um momento ainda delicado no contexto mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar