Fórmula E presta homenagem a Valência em pré-temporada após tragédia climática

Antes de iniciar os trabalhos na pré-temporada de Jarama, nesta terça-feira, a Fórmula E prestou uma homenagem à cidade de Valência — que receberia o período de testes, mas foi assolada por um desastre climático que custou as vidas de centenas de pessoas

A pré-temporada da Fórmula E 2024/25 começou com uma homenagem à cidade e ao povo de Valência, na Espanha, que foi fortemente afetada por chuvas e enchentes na última semana. Resultando em mortes e caos no país, o desastre fez com que a categoria mudasse o palco da pré-temporada, que ocorre entre terça (5) e sexta-feira, para Jarama, em Madri.

Antes do início das atividades de pista, nesta terça, todos os pilotos, representantes das equipes, organizadores e funcionários do circuito se juntaram e respeitaram um minuto de silêncio em solidariedade. Uma faixa foi estampada no centro como forma de tributo às vítimas.

Além disso, alguns carros foram à pista com a bandeira da cidade de Valência e um símbolo de luto na parte superior, próxima ao cockpit.

O primeiro dia de pré-temporada terminou com liderança de António Félix da Costa, da Porsche. Jake Dennis, Maximilian Günther, Edoardo Mortara, Stoffel Vandoorne, Nico Müller, Jake Hughes, Pascal Wehrlein, Jean-Éric Vergne e Lucas Di Grassi completaram o top-10.

Os pilotos retornam à pista para o segundo dia de pré-temporada nesta quarta-feira, que reserva mais duas sessões de três horas cada. Sempre no horário de Brasília, a primeira está marcada para as 5h, enquanto a segunda acontece às 10h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carros também carregaram homenagem a Valência (Foto: Kiro)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.