O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
Fórmula E

Fórmula E se une à Unicef e arrecada fundos para combate ao coronavírus

Fórmula E anunciou doação em parceria com a Unicef para ajudar no combate ao coronavírus. Fundos serão destinados para ajudar educação e segurança de crianças de todo o mundo

 
A Fórmula E anunciou, nesta terça-feira (14) que está se unindo ao Fundo das Nações Unidas para Infância, a Unicef, para apoiar o combate global  ao coronavírus, buscando proteger crianças e famílias vulneráveis ​​com maior risco durante a pandemia.
 
A parceria se concentrará em manter as crianças de todo o mundo saudáveis ​​e com acesso à informação sobre o coronavírus. Os fundos serão direcionados a projetos de aprendizado remoto e o fornecimento de equipamento de proteção essencial para a equipe hospitalar e profissionais de saúde na linha de frente.
 
Estes esforços começarão com uma doação inicial para o Fundo por parte da categoria de carros elétricos chefiada por Alejandro Agag.
Maximiliam Günther (Foto: Reprodução)
"A Fórmula E está comprometida em apoiar a Unicef em seus esforços para proteger a saúde e o bem-estar das crianças e famílias do mundo. A Fórmula E foi fundada com o objetivo de reduzir as mudanças climáticas globais, acelerando a adoção de veículos elétricos; uma missão que visa fornecer uma vida mais segura e limpa para as gerações futuras”, declarou Jamie Reigle, diretor-executivo da categoria.
 
“Hoje, estamos tomando medidas imediatas para proteger as gerações futuras de uma emergência de saúde global. Nossa parceria e doação inicial a Unicef significam o início de uma jornada de longo prazo para proteger a saúde, a segurança e educação de crianças vulneráveis em todo o mundo. Em nome do ecossistema de equipes, fabricantes, pilotos, parceiros e todos os seus funcionários da Fórmula E, temos a honra de apoiar a Unicef e incentivar todos a permanecerem seguros e em casa ".
 
A temporada 2019-20 da Fórmula E foi suspensa após cinco etapas. O líder do campeonato é o português António Félix da Costa, da DS Teecheetah.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.