Fórmula E tem prejuízo monstruoso com rombo no calendário do campeonato

Após a rodada dupla em Diriyah, a Fórmula E parte para sete semanas sem corridas até o eP de São Paulo, desperdiçando um período que poderia ser extremamente proveitoso

A Fórmula E parte para um período de férias forçadas após a rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita. A categoria terá uma pausa de sete semanas e só volta às pistas agora nos dias 15 e 16 de março, justamente com a prova no Brasil, o eP de São Paulo.

O rombo no calendário se deve ao cancelamento do eP de Hyderabad, na Índia, que estava previsto para o dia 10 de fevereiro, por conta de questões políticas na provínicia de Telangana, onde seria realizada a etapa.

O vácuo de provas acontece em um momento péssimo para a categoria, que poderia aproveitar as férias da Fórmula 1 e outras competições para conquistar novos fãs e continuar crescendo pelo globo. Pilotos e equipes também acabam saindo do ritmo e a parte esportiva do campeonato perde muito.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.