Globo adquire direitos de transmissão e faz da Fórmula E sua nova Fórmula 1

A Fórmula E também será do Grupo Globo a partir da temporada 2021. A categoria anunciou nesta quarta-feira que o canal a cabo da emissora, o SporTV, vai exibir todas as corridas ao vivo, tal qual a Cultura na TV aberta

Não é só na TV Cultura que o público brasileiro vai poder acompanhar a Fórmula E em 2021. A categoria anunciou nesta quarta-feira (24) que também chegou a acordo com a Globo para transmissão do certame na TV a cabo, através do SporTV.

Assim, a Globo ensaia usar a Fórmula E como substituta da Fórmula 1, produto do qual abriu mão ao fim de 2020. É que, além da transmissão ao vivo na TV a cabo, a FE ganha exposição também nos noticiários da TV aberta. A categoria elétrica vem para comandar o leque de atrações do automobilismo no grupo carioca, que também inclui Stock Car e Extreme E.

“Estamos muito felizes com esse acordo para transmitir as próximas temporadas da Fórmula E, mais um campeonato de relevância mundial com presença brasileira”, comentou Marcos Botelho, representante do SporTV.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Fórmula E vai para o Grupo Globo também (Foto: Mercedes)

“Assegurar duas novas parcerias de mídia no Brasil – um país que produziu campeões da Fórmula E, tem uma história rica e é um mercado importante – é amplamente importante para nós”, afirmou Aarti Dabas, diretor de mídia da FE.

“Estamos confiantes que as parceiras com a Cultura e a Globo vão ajudar a Fórmula E a aumentar o engajamento tanto com a geração de fãs do esporte a motor que já existe quanto com a próxima. Os brasileiros serão colocados mais próximos que nunca da ação imprevisível de nossa categoria totalmente elétrica, através de cobertura local e por vários canais”, seguiu.

A revolução da Fórmula E no Brasil só foi possível pelo fim do vínculo com o Fox Sports, que tinha os direitos de transmissão desde a fundação do campeonato, em 2014. O divórcio, além de permitir uma mudança de mãos na TV a cabo, permite a primeira aparição na TV aberta, via Cultura.

A temporada 2021 da FE começa já nesta semana, com uma rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita. As provas, já com transmissão na Cultura e no SporTV, acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube