TV Cultura confirma acordo e transmite temporada 2021 da Fórmula E

A TV Cultura finalmente confirmou o acordo adiantado pelo GRANDE PRÊMIO e vai transmitir a temporada 2021 da Fórmula E. A exibição começa já no fim de semana que vem, com o eP de Diriyah, na Arábia Saudita

A Fórmula E tem uma nova casa no Brasil em 2021 e ela é a TV Cultura. Neste sábado (20), a emissora paulista confirmou, com direito a um vídeo nas redes sociais, o acordo que havia sido antecipado no início do ano pelo GRANDE PRÊMIO. Até então, apenas o FOX Sports havia transmitido a categoria.

Assim, essa é a primeira mudança nos direitos de transmissão da FE no Brasil. A categoria elétrica, que foi para as pistas pela primeira vez em 2014, foi sempre transmitida pelo FOX Sports – agora um dos canais esportivos do grupo Disney – no país. Em outras palavras, sempre na TV por assinatura. A ida para a Cultura representa a primeira aparição do campeonato na TV aberta.

O GP apurou, no início de janeiro, que o acordo já estava selado entre emissora e categoria desde aquele momento e que a TV Cultura estava já na busca pela equipe de transmissão, afinal, não tinha esportes a motor em sua grade. Por sinal, a dupla de narrador e comentarista ainda não foi divulgada pelo canal.

A Fórmula E vai para a TV Cultura em 2021 (Foto: Mercedes)

A Cultura se animou com transmissões de esporte a motor nos últimos meses. Chegou, inclusive, a pedir informações sobre um possível acordo com a Fórmula 1, que ainda não tem destino definido para 2021. Assustou-se, porém, com os valores e abandonou a procura. A Fórmula E se mostrou um alvo possível.

A categoria elétrica vai começar a sétima temporada da sua história e, pela primeira vez, encara incertezas. É verdade que o calendário da temporada passada precisou ser retorcido por conta da pandemia do novo coronavírus – algo que já está em curso novamente, com o adiamento das etapas de Santiago, Cidade do México e Sanya -, mas as perdas foram além disso. BMW e Audi anunciaram que deixarão o campeonato no fim do ano, ao passo que a Porsche ingressou na categoria hipercarros do WEC.

Com as mudanças e os brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara no grid, o campeonato da Fórmula E começa nos próximos dias 26 e 27, já na tela da TV Cultura no Brasil, na rodada dupla da Arábia Saudita.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube