Hartley deixa Dragon após cinco corridas e abre chance para Sette Câmara na Fórmula E

Bicampeão do WEC e ex-Fórmula 1, Brendon Hartley encerra a passagem na Dragon mesmo após somar os únicos pontos da equipe na atual temporada da Fórmula E

O grid da Fórmula E sofreu outra mudança com menos de um mês para o reinício da temporada. O neozelandês Brendon Hartley rescindiu contrato com a Dragon e fica de fora da reta final do campeonato.

É a quarta mudança prevista para o retorno da Fórmula E, que acontece em 5 de agosto, em Berlim. Pascal Wehrlein rescindiu com a Mahindra e será substituído por Alex Lynn. A Audi trocou Daniel Abt por René Rast após a polêmica envolvendo um impostor durante uma corrida de eSports. Abt garantiu vaga na NIO após o chinês Ma Qinghua ter problemas para entrar na Alemanha.

Bicampeão mundial no WEC e ex-piloto da Fórmula 1, Hartley foi contratado pela equipe para correr ao lado de Nico Müller. Em cinco corridas disputadas, o melhor resultado foi o nono lugar na corrida 2 na Arábia Saudita.

Brendon Hartley somou os únicos pontos da Dragon na temporada (Foto: Fórmula E)

O site Motorsportweek.com apontou o brasileiro Sérgio Sette Câmara e o sueco Joel Eriksson como os principais candidatos ao posto. Sette Câmara foi segundo colocado no teste de novatos da Fórmula E, disputado em março, atrás apenas de Nick Cassidy, que recentemente garantiu contrato com a Virgin para a próxima temporada.

A Dragon ocupa a 11ª posição no campeonato de equipes da Fórmula E, com apenas os dois pontos somados por Hartley na Arábia Saudita.

Serão seis corridas em Berlim para finalizar a sexta temporada da categoria. As provas acontecerão entre os dias 5 e 13 de agosto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.