Honda considera possibilidade de entrar na “ainda não muito popular” F-E. Mas admite que não há planos concretos

O diretor de esporte a motor da Honda, Yusuke Hasegawa, admite que há forças na marca que adorariam ingressar na F-E o mais rápido possível, mas acha que a categoria ainda não é lá muito atraente e crava que ainda não existem planos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Honda está de olho na F-E. A notícia em si não chama muita atenção, visto que todas as grandes montadoras do mundo estão de olho no que pode ser um expoente no mundo do esporte a motor no futuro próximo. Para muitos, já é. Mas a montadora japonesa, presente na F1, MotoGP e Indy, ainda acredita que o lado esportivo precise evoluir bastante.

Segundo o diretor de esportes a motor da Honda, Yusuke Hasegawa, a marca ainda não tem planos concretos de entrar na F-E no momento. Ele vê o lado tecnológico da categoria como muito importante, mas crê que a questão esportiva precisa melhorar. Um ano atrás, a BMW disse algo parecido – e só se aproximou de uma entrada de lá para cá.

“Temos algumas considerações, mas até agora sem planos de entrar na F-E. A categoria ainda não é muito popular. No ponto de vista técnico, é interessante, mas do ponto de vista esportivo ainda não é atraente”, disse.

Yusuke Hasegawa (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Mas, segundo Hasegawa, há gente dentro da montadora que está louca para uma participação mais contundente da F-E.  “Claro que há possibilidades de entrarmos na F-E. Na companhia, algumas pessoas querem entrar também”.

Renault, Citroën e Audi, por exemplo, são algumas montadoras com grande envolvimento na categoria, assim como será a Jaguar no próximo ano. McLaren e Williams também estão envolvidas de outras formas, assim como a própria BMW.

A segunda temporada da história da F-E terminou de forma polêmica neste final de semana com batida de Lucas Di Grassi e título conquistado por Sébastien Buemi.

PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.