Irmão de Charles, Arthur Leclerc é escolhido pela Venturi para teste de novatos da FE em Marrakech

Arthur Leclerc, membro do programa de jovens pilotos da Venturi, vai à pista em Marrocos. O monegasco foi anunciado pela equipe no teste coletivo que sucede o eP de Marrakech, segundo da temporada 2018-19 da FE

O caçula da família Leclerc vai começar 2019 em contato com a Fórmula E. Arthur Leclerc, irmão de Charles, teve neste sábado (5) presença confirmada no teste de jovens pilotos da categoria elétrica em Marrakech. Arthur representa a Venturi na atividade.
 
Leclerc faz parte do programa de jovens pilotos da Venturi. O posto já rendeu contato com o carro elétrico, mas apenas em atividades privadas. A oportunidade no Marrocos é, portanto, a primeira em uma sessão coletiva.
 
“Me sinto honrado por ser escolhido pela Venturi”, disse Arthur. “Como monegasco, é algo particularmente especial para mim. Vou me dedicar completamente à equipe para melhorar o VFE-05. Fico grato pela chance de pilotar um carro tão fora de série. A Fórmula E é pioneira, inovadora e jovem. É um campeonato pelo qual estou muito ansioso para fazer parte. Tenho a sorte de estar me envolvendo ainda no começo da minha carreira. Quero agradecer ao Gildo [Pastor, presidente da Venturi] e à Susie [Wolff, chefe de equipe] por acreditar em mim”, continuou.
A Venturi abre as portas para Arthur Leclerc (Foto: Venturi)
Na Venturi, Arthur vai dividir o carro com Norman Nato. O ex-F2 é atual reserva da equipe monegasca.
 
Leclerc é mais um dos nomes confirmados na atividade do Marrocos. Outros garantidos na sessão são Pietro Fittipaldi, defendendo a Jaguar, e Tatiana Calderón, representando a Techeetah.
 
O eP de Marrakech, marcado para 12 de janeiro, é o segundo da temporada 2018-19. No primeiro, o de Ad Diriyah, António Félix da Costa saiu vencedor.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.