Jaguar confirma presença de Fittipaldi e Di Resta em Teste de Novatos da FE após eP de Marrakech

Pietro Fittipaldi e Paul di Resta vão comandar os carros da Jaguar em 14 de janeiro, dia do Teste de Novatos da FE no Marrocos. A dupla ainda não teve qualquer contato com os bólidos elétricos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Teste de Novatos da Fórmula E teve mais dois nomes confirmados nesta quarta-feira (3). A Jaguar oficializou a presença de Pietro Fittipaldi e Paul di Resta como pilotos do bólido elétrico em 14 de janeiro no circuito de Marrakech, logo após a disputa do eP africano.
 
Fittipaldi revelou o convite da Jaguar no Paddock GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO. “Já sei que vai ser meio complicado, o carro é todo elétrico, mas vai ser uma grande experiência, uma grande oportunidade”, disse o brasileiro na ocasião, em dezembro de 2017.
 
“Eu sempre acompanhei a FE de perto, desde os primeiros testes em Donington. Fico muito ansioso para pilotar o carro. Levando em conta a história da Jaguar no automobilismo, esse é um privilégio muito especial”, afirmou após o anuncio oficial.
Pietro Fittipaldi vai ter o primeiro contato com a FE (Foto: World Series F-V8)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de ser campeão da World Series em 2017, Fittipaldi ainda não anunciou planos para a temporada 2018. O brasileiro chegou a sonhar com a titularidade na F1, mas não conseguiu levar negociações com a Sauber adiante.
 
Di Resta, por sua vez, é um piloto com mais experiência. Campeão do DTM em 2010 e com participação em 59 GPs de F1, o britânico tem uma carreira de respeito na Europa – mas ainda não teve qualquer contato com os carros elétricos.
 
“É a oportunidade perfeita no momento certo do ano. Vai ser um dia intenso de testes em Marrakech, mas tenho certeza de que posso dar um feedback positivo ao pessoal da equipe”, comentou Di Resta.
 
Com o anúncio da Jaguar, restam cinco vagas em aberto nos testes da FE. Uma na Renault, uma na Virgin, uma na Venturi e duas na NIO.
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.