Jaguar culpa “corrida boba de pelotão” por abandono de Cassidy no eP de São Paulo

James Barclay afirmou que o estilo atual de provas da Fórmula E tem atrapalhado o rendimento dos pilotos e deixado as situações de pista ainda mais imprevisíveis por conta da regeneração de energia dos carros

A corrida de Nick Cassidy terminou mais cedo em São Paulo, com um acidente no circuito de rua montado para a Fórmula E no Anhembi. Após a etapa, James Barclay, chefe da Jaguar, culpou o longo pelotão de carros como grande vilão para o incidente com o neozelandês.

Desde a introdução da Gen3, no início da última temporada, as provas da Fórmula E estão com pelotões mais agrupados. Por conta da regeneração de energia necessária para a duração maior da bateria, especialmente até o fim das corridas, muitas etapas apresentam longos grupos de pilotos juntos nas pistas de rua.

Em São Paulo, Cassidy abandou o ePrix após tocar com Edoardo Mortara na chicane do circuito paulistano. Depois, perdeu o controle e bateu. Para o chefe da Jaguar, porém, o incidente todo foi um sintoma do estilo atual de corridas da Fórmula E.

“Você viu que ele tinha um dano na asa dianteira e, infelizmente, o risco de entrar embaixo do pneu dianteiro fez perder o controle, aí ele foi para o muro”, disse Barclay durante a transmissão da prova.

Nick Cassidy segue na ponta do campeonato 2024 (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O principal é que o Nick está bem, essa é a prioridade, mas é frustrante para ele e toda a equipe. Ultimamente, vemos um estilo de corridas com pelotões, está começando a ficar meio bobo. Você tenta ganhar velocidade nas curvas, mas os carros estão parando o tempo todo, então esse é o risco desse estilo bem extremo de corridas. Por conta desse efeito sanfona, está bem difícil para os pilotos preverem movimentos”, finalizou o dirigente.

Mesmo com a batida durante o eP de São Paulo neste sábado (16), Nick Cassidy segue com 57 pontos e na ponta do campeonato, na frente do vice-líder e pole-position da etapa no SambódromoPascal Wehrlein (53).

A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 30 de março, com a tão aguardada estreia da categoria em Tóquio. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista da temporada AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.