Wehrlein exalta “fim de semana fácil para evoluir” após pole em São Paulo

Pascal Wehrlein garantiu sua primeira pole-position fora do México e relatou que, apesar as condições difíceis enfrentadas por conta do calor, a Porsche tem conseguido encontrar formas de melhorar em São Paulo

Pascal Wehrlein venceu um dois duelos mais apertados da história da Fórmula E e garantiu a pole-position para o eP de São Paulo neste sábado (16). O piloto da Porsche superou Stoffel Vandoorne por apenas dois milésimos e vai largar na posição de honra pela segunda vez nesta temporada. Esta é a quarta pole da carreira de Wehrlein, a primeira que não é no eP da Cidade do México.

Logo após a sessão, Pascal relatou algo que já era esperado que fosse afetar pilotos, equipe e o público: o calor extremo na capital paulista. O alemão contou também que a equipe conseguiu fazer um bom trabalho para melhorar o carro ao longo do fim de semana e comemorou o resultado que lhe garantiu mais três pontos no campeonato de pilotos da Fórmula E.

“Primeiramente, estava muito quente lá fora, estava suando muito, enquanto você estava pilotando estava ok, mas na garagem estava muito quente. Condições difíceis para todo mundo, para o time também, mas acho que podemos ficar muito contentes com isso”, disse Wehrlein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Werhlein conquistou pole-position épica em São Paulo (Foto: Fórmula E)

“Terminamos os dois treinos livres no top-5, acho que demos um outro passo pequeno na classificação, tem sido um fim de semana fácil para progredir e evoluir. A segunda pole-position da temporada, então estou muito feliz com isso”, concluiu o piloto da Porsche.

Wehrlein vai agora em busca de repetir o resultado da prova de abertura no México, em que largou na pole e converteu a posição de largada em vitória.

O GRANDE PRÊMIO cobre o eP de São Paulo ‘in loco‘ e com grande equipe ao longo do fim de semana. A transmissão da corrida começa às 13h. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.