Jaguar valoriza pausa no calendário e mira repetir “boas memórias” em São Paulo

James Barclay, chefe da Jaguar, relembrou o pódio duplo em São Paulo na última temporada e espera poder repetir bom resultado no Brasil neste fim de semana

A temporada de 2024 da Fórmula E começou com uma clara equipe a ser batida: a Jaguar. Com a chegada de Nick Cassidy da parceira Envision para ser parceiro de Mitch Evans, o time britânico lidera não apenas a tabela de construtores como também o mundial de pilotos, com Cassidy despontando à frente dos rivais após obter três pódios em suas três primeiras provas com a equipe.

Após um período de quase dois meses sem corridas, a categoria de monopostos elétricos volta às pistas neste fim de semana com o segundo eP de São Paulo da história. Em sua primeira edição, a prova terminou com vitória de Evans e pódio duplo da Jaguar com Sam Bird. Cassidy completou um pódio com apenas trens de força da montadora britânica. Por isso, James Barclay, chefe da equipe, espera poder repetir “as boas memórias” que tem das ruas paulistanas.

“Indo para São Paulo estamos em uma ótima posição, liderando a classificação tanto no Mundial de Equipes quanto no de Pilotos”, disse Barclay. “Foi um início muito positivo para a temporada de 2024, mas neste campeonato mundial extremamente competitivo sabemos que este é apenas o começo”, contou o dirigente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enquanto Evans tem um começo difícil, Cassidy lidera o campeonato (Foto: Fórmula E)

“Temos muitos pontos positivos e de motivação após as três primeiras corridas, mas também conseguimos aproveitar a pausa no calendário de corridas para nos reagrupar e dissecar nossos aprendizados enquanto nos preparamos para nosso retorno às pistas no Brasil”, concluiu James.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO20.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.