Dennis define pole-position em Valência como “alívio” após dificuldades na Fórmula E

Jake Dennis conseguiu os primeiros pontos na Fórmula E num dia e a primeira pole-position no outro. O britânico se anima por superar o “começo difícil” na temporada de estreia

Sem bateria, Da Costa perde potência e liderança na abertura da última volta (Vídeo: Fórmula E)

Jake Dennis vive uma temporada de estreia complicada na Fórmula E. Nas cinco primeiras corridas, pontuou apenas em uma delas. Só que isso já parece ser coisa do passado: o britânico da BMW se sentiu aliviado ao fim do treino classificatório deste domingo (25), em que aproveitou uma pista progressivamente mais seca para levar a pole-position da corrida 2 em Valência.

“Eu fico muito feliz”, disse Dennis. “É um alívio, ainda mais depois de um começo difícil de temporada. Conseguimos encaixar tudo, esse foi o primeiro fim de semana sem qualquer tipo de problema. Foi um trabalho incrível de todos na equipe, que se esforçaram muito desde ontem. Conseguimos fazer umas mudanças bem positivas”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Jake Dennis é pole em Valência (Foto: Fórmula E)

Dennis teve a sorte de estar no grupo 4 da primeira fase da classificação, o que permitiu fazer volta em uma pista mais seca do que a maioria. Foi assim que o piloto da BMW alcançou a superpole. Dito isso, Jake teve méritos ao fazer volta nada menos do que 0s863 mais rápida que a de André Lotterer, que completa a primeira fila.

Dennis somou seus primeiros pontos em Valência, na corrida 1. O britânico foi um dos apenas nove pilotos que terminaram a prova com bateria suficiente, cruzando a linha de chegada em oitavo. A vitória ficou com Nyck de Vries, que superou António Félix da Costa no último giro.

A corrida tem largada marcada para 9h (de Brasília). O fã brasileiro pode acompanhar a disputa na TV Cultura.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube