Dennis elogia “subestimado” Nato e sonha com título de construtores em 2024

Atual campeão da Fórmula E, Jake Dennis contou ao GRANDE PRÊMIO como tem sido o início da parceria com o francês Norman Nato, seu novo companheiro de equipe para 2024

A Andretti viveu uma temporada vitoriosa, mas também frustante na Fórmula E em 2023. O título de Jake Dennis foi um testamento do bom trabalho da equipe e da eficiência do trem de força da Porsche. Porém, a falta de interesse de seu companheiro, Andre Lotterer, impediu que o time brigasse pelo título de construtores e resultou em uma temporada com foco total em apenas um de seus carros. O alemão somou apenas 23 pontos, enquanto Jake foi campeão somando 229 tentos.

Para 2024, uma mudança era óbvia e necessária. A Andretti chegou a abordar Felipe Drugovich, mas com o brasileiro ainda sonhando com a Fórmula 1, a solução foi fechar com o experiente Norman Nato, que disputou a última temporada pela Nissan. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO durante entrevista coletiva, Dennis explicou como tem sido o trabalho até agora com o francês e ressaltou que espera poder brigar pelo título de construtores.

“Até agora está tudo correndo bem, eu e o Norman chegamos juntos à Fórmula E, então estamos aqui desde o mesmo ano, lado a lado. Ele é um cara legal, eu o conheço desde antes da Fórmula E. Tê-lo na nossa equipe é muito especial, ele foi muito bem nos testes de pré-temporada. Acho que ele é muito subestimado dentro da Fórmula E, ele venceu corridas, conquistou pódios em carros que provavelmente não mereciam estar lá”, elogiou o britânico.

“Estou animado por tê-lo ao meu lado e vamos realmente tentar levar toda a equipe da Andretti a outro nível. Os últimos anos geralmente foram bem desequilibrados para um lado e acho que trazer Norman este ano pode nos levar ao próximo passo e permitir lutar pelos construtores”, disse Jake.

Norman Nato andou bem nos testes de pré-temporada em Valência (Foto: LAT/Fórmula E)

Ao mesmo tempo em que auxilia as pretensões da Andretti de brigar pelos construtores, a chegada de Nato também adiciona mais um concorrente na briga pelo título para Dennis. Mas o atual campeão não tem dúvidas de que a disputa entre ambos será limpa e deixa claro que a prioridade será sempre o resultado da equipe.

“Ele será um concorrente, com certeza. Mas acho que a primeira regra do automobilismo é obviamente trabalhar com o seu companheiro de equipe. Ambos queremos vencer um ao outro, mas somos profissionais, somos pagos para fazer um trabalho e acho que a primeira regra dentro da equipe será para priorizar o time”, esclareceu Jake.

“Acho que geralmente trabalharemos juntos durante as corridas. Quando você tem dois carros tão próximos na pista, isso realmente permite que você utilize o modo de ataque em momentos diferentes, faça pit stops em momentos diferentes e eleve todo o resultado dentro da equipe. Tenho fé total em Norman e mim mesmo de que será uma disputa justa”, concluiu Dennis.

A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. A categoria ainda passa por DiriyahSão PauloTóquioMisanoMônacoBerlimXangaiPortland e Londres. O GRANDE PRÊMIO é emissora oficial e transmite TODAS AS ATIVIDADES DE PISTA da temporada AO VIVO e COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.