Dennis celebra marca inédita de pódios na Fórmula E: “Batíamos recordes a cada corrida”

Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Jake Dennis celebrou novo recorde de pódios na Fórmula E, conquistado em 2023, e admitiu ansiedade para o início da temporada de 2024

Com a décima temporada da Fórmula E prestes a dar seu pontapé inicial no dia 13 de janeiro, Jake Dennis se prepara para defender o título mundial da categoria pela primeira vez em sua carreira. Em entrevista coletiva com presença do GRANDE PRÊMIO, o britânico da Andretti celebrou o longo intervalo entre o fim do último campeonato e o início do próximo, além de comentar sobre a sensação de levantar a taça de forma inédita.

“Já faz muito tempo desde que ganhei o título, em julho”, disse Dennis. “Essa é uma das coisas boas sobre a Fórmula E: você tem todo o verão para celebrar e absorver tudo. Estou muito ansioso para conquistar mais um na décima temporada, obviamente”, destacou.

“Tive muitas emoções logo depois da corrida [em que conquistou o título], é um sentimento incrível”, ressaltou o britânico. “Mas estou ansioso para as coisas começarem novamente”, frisou.

Na campanha que o levou ao título da categoria, Dennis venceu apenas duas corridas. No entanto, subiu a 11 pódios em 16 etapas e estabeleceu um novo recorde na Fórmula E. Utilizando o trem de força da Porsche melhor do que a própria montadora, o piloto destacou a regularidade da Andretti como principal fator para a conquista.

Jake Dennis se tornou campeão da Fórmula E pela Andretti (Foto: Fórmula E)

Além de ser uma marca inédita para a categoria e para o piloto, o número também superou — por muito — o recorde da própria Andretti, que nunca tinha conseguido mais do que cinco pódios em uma mesma temporada da Fórmula E.

“Conseguir 11 pódios na Fórmula E não é fácil”, apontou Dennis. “A cada corrida, batíamos nosso próprio recorde. Foi um ano muito especial. Mas tenho um grande time ao meu redor, temos pessoas muito boas dentro da Andretti. E o trem de força da Porsche foi muito eficiente, especialmente nas corridas”, finalizou.

A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. A categoria ainda passa por DiriyahSão PauloTóquioMisanoMônacoBerlimXangaiPortland e Londres. O GRANDE PRÊMIO é emissora oficial e transmite TODAS AS ATIVIDADES DE PISTA da temporada AO VIVO e COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.