Dennis supera Mortara por apenas 0s014 e lidera TL1 da Fórmula E em Berlim

Depois de renovar com a Andretti para 2022, Jake Dennis marcou o melhor tempo no TL1 do eP de Berlim. A sessão foi marcada pelo enorme equilíbrio de forças

TRÊS PILOTOS DA FÓRMULA 1 QUE DEVERIAM CONSIDERAR A FÓRMULA E | GP ÀS 10

A notícia da renovação para a oitava temporada de Jake Dennis com a Andretti na Fórmula E trouxe ainda mais motivação para aquele que é um dos candidatos ao título da temporada 2021 dos carros elétricos. No único treino livre realizado nesta sexta-feira (13) para o ePrix de Berlim, última etapa da temporada, o britânico foi o mais rápido da sessão e registrou 1min06s949 no circuito cravado no aeroporto histórico e desativado de Tempelhof. O curioso é que o top-10 foi separado por apenas 0s128, sendo que os sete primeiros ficaram a menos de um décimo do piloto da BMW, que se despede da categoria neste fim de semana — assim como a Audi — e vai passar o bastão de volta para a Andretti, que regressará como equipe independente para o próximo campeonato.

Atrás de Dennis, Edoardo Mortara foi o segundo mais rápido na sessão de 45 minutos, a apenas 0s014 do britânico. Para fechar o top-3, mais um carro da BMW: Maximilian Guenther, que ficou a 0s016 de Dennis e somente 0s002 mais lento que Mortara. Diferente de Jake, Guenther ainda não tem um futuro definido na categoria.

Enquanto o sexto colocado da classificação geral, Alex Lynn, fez excelente volta para terminar em quarto lugar com o carro da Mahindra, o bicampeão Jean-Eric Vergne colocou o carro da DS Techeetah em quinto, à frente da Mercedes de Stoffel Vandoorne. Mitch Evans foi o sétimo, só 0s086 distante do líder da tabela de tempos.

A sessão, extremamente apertada, teve como décimo colocado outro dos candidatos ao título: o atual campeão António Félix da Costa, que concluiu os trabalhos do dia em Tempelhof a 0s128 do tempo estabelecido por Dennis.

JAKE DENNIS; BERLIM; FÓRMULA E; BMW;
Jake Dennis liderou o treino livre 1 da Fórmula E em Berlim nesta sexta-feira (Foto: BMW Motorsport)

Líder do campeonato, Nyck de Vries terminou a sessão somente em 14º, duas posições à frente de Sam Bird. Já os brasileiros Sérgio Sette Câmara e Lucas Di Grassi terminaram ainda mais atrás: nas posições 18ª e 19ª, respectivamente.

O atual vice-líder do campeonato, Robin Frijns, também ficou bem abaixo na tabela e concluiu a sessão apenas em 20º. O punido da vez foi Tom Blomqvist, por excesso de velocidade no pit-lane e, por isso, o piloto da NIO terminou em 24º e último lugar.

A primeira corrida da Fórmula E em Berlim acontece neste sábado, com largada marcada para às 9h (de Brasília). A prova será transmitida pela TV Cultura e pelo canal por assinatura SporTV 2 e terá cobertura completa pelo GRANDE PRÊMIO.

RODA MURCHA! FLAVIO GOMES ELEGE AS DECEPÇÕES DA PRIMEIRA PARTE DA F1 2021 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.