Hughes celebra pole em Misano após desclassificação na véspera: “Era o mínimo”

Jake Hughes confirmou o favoritismo apresentado durante este domingo e cravou a primeira pole na Fórmula E desde o eP de Mônaco, no passado

Os carros da Fórmula E voltaram ao circuito de Misano para a corrida 2 do fim de semana neste domingo (14). Quem se deu bem na históra foi Jake Hughes, da McLaren, o mais rápido e dono da pole-position com o tempo de 1min15s538, 0s24 à frente de Jean-Éric Vergne, da DS Penske. Hughes coroou ​o bom desempenho apresentado durante o último treino livre de logo antes, avançando com tranquilidade por todas as etapas da formação de grid.

É a primeira vez que o piloto da McLaren larga na frente nesta temporada. A última pole dele havia sido no eP de Mônaco, no ano passado, quando herdou a posição após punição a Sacha Fenestraz. A última vez que conseguiu na pista o direito de sair na posição de honra foi em Diriyah 2023.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No sábado, Hughes foi bem na classificação e largaria na segunda fila, mas terminou desclassificado dos Duelos após a FIA constatar que o sistema de extinção de incêndio não estava armado corretamente. Como a questão se mostrou somente nos Duelos, não na Fase de Grupos, Hughes perdeu somente os tempos das finais e largou em oitavo. Depois, viu a McLaren sofrer com incidentes no carro dele e do companheiro, Sam Bird, e terminou fora dos pontos.

Jake Hughes vai largar na pole na corrida 2 do eP de Misano (Foto: Fórmula E)

“Estou muito feliz. Sinto que poderia ter conseguido a pole ontem, mas não aconteceu, então o mínimo que eu podia fazer era conseguir a pole hoje​. Vai ser uma corrida um pouco diferente, com duas voltas a menos, mas ainda vai ser uma verdadeira luta​. Tenho certeza que vou liderar em vários momentos”, afirmou.

Além da pole, Hughes também confirmou mais três pontos no campeonato, liderado neste momento por Oliver Rowland, da Nissan.

“É bom somar os três pontos, mas os verdadeiros virão na corrida em algumas horas. Vou aproveitar um pouco esse momento, mas depois é concentração total para a corrida​”, finalizou.

A corrida 2 do eP de Misano acontece ainda neste domingo (14), com transmissão aberta às 9h30. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

A volta da pole de Jake Hughes no domingo em Misano (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.