Hughes se diz “impressionado” com trabalho da McLaren na Fórmula E: “Adaptou-se ao Gen3”

Após conseguir uma estreia de destaque na Cidade do México, com o quinto lugar, Jake Hughes elogiou a rápida adaptação da McLaren ao carro Gen3 e espera repetir atuação em Diriyah

A Fórmula E conta os dias para a realização da primeira rodada dupla da temporada 2022/23, programada para o próximo fim de semana, com o eP de Diriyah. E Jake Hughes, novato da categoria pela McLaren, destacou a importância de ter conseguido uma boa estreia na Cidade do Méxicoterminou na quinta colocação — antes de sua primeira experiência com o carro na pista saudita.

“Mal posso esperar para correr em Diriyah”, disse Hughes. “Eu tive uma primeira corrida muito positiva na Cidade do México, larguei em terceiro e cheguei em quinto. Foi minha primeira corrida na Fórmula E, meus primeiros pontos e uma boa fundação para construirmos ao longo da temporada”, celebrou o inglês.

Na visão de Hughes, a McLaren — que incorporou a estrutura da Mercedes para entrar na Fórmula E — tem se adaptado rapidamente ao novo carro Gen3, o que potencializa as qualidades da equipe neste início de temporada. Além do britânico, o time de Woking ainda conta com os serviços de René Rast, que abandonou em sua reestreia na categoria.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hughes pressionou Di Grassi a corrida inteira no México, mas perdeu quarto lugar para Lotterer no fim (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eu estou muito impressionado com a forma que a equipe se adaptou ao Gen3, e estamos trabalhando muito bem juntos”, afirmou. “Isso será crucial em Diriyah, já que iremos para a primeira rodada dupla da temporada”, destacou.

Por fim, o piloto inglês — que já correu em Diriyah no simulador, mas nunca na vida real — disse que gosta da configuração do traçado árabe e confia em uma preparação adequada da McLaren para repetir o bom resultado na Arábia Saudita — ou até mesmo conseguir algo melhor.

“Acho que a pista é uma das melhores do calendário, então estou realmente ansioso para isso”, apontou. “Com sorte, com o mesmo trabalho e a mesma preparação que tivemos na Cidade do México, poderemos atingir resultados parecidos”, finalizou.

O eP de Diriyah, primeira rodada dupla da Fórmula E em 2023, acontece neste fim de semana. A corrida 1 está programada para sexta-feira (27), enquanto a segunda disputa acontece no sábado. As duas provas estão marcadas para começar às 14h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.