Hughes larga em último em Misano após punição por ausência de extintor de incêndio
A McLaren não deixou um extintor de incêndio pronto para Jake Hughes em caso de emergência na classificação do eP de Misano. Assim, a Fórmula E desclassificou o britânico da atividade e o derrubou de quarto para o último lugar no grid de largada
Depois de levar a McLaren aos duelos na classificação do eP de Misano deste sábado (13), Jake Hughes sofreu um forte baque após a atividade. O piloto inglês, que largaria na quarta colocação, foi punido pela direção de prova da Fórmula E por uma infração ao regulamento técnico e foi desclassificado, o que o forçará a iniciar a prova na 22ª e última posição do grid de largada.
Os carros da Fórmula E possuem um sistema de extinção de fogo, e o de Hughes não estava corretamente preparado. Apesar de não ter sofrido com incêndios, todas as equipes precisam ter o sistema pronto para uso em caso de emergência, conforme o Artigo 15.1.1 do regulamento técnico — o que não foi o caso do time britânico.
Assim, Nico Müller herda a quarta colocação de Hughes com a Abt Cupra, enquanto Robin Frijns entra no top-10 da corrida, que acontece neste sábado.
O top-10 do grid de largada, assim, será formado por Mitch Evans, Jean-Éric Vergne, Pascal Wehrlein, Müller, Oliver Rowland, Sam Bird, Maximilian Günther, Nick Cassidy, Sébastien Buemi e Robin Frijns. Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi sai em 16º, e Sérgio Sette Câmara será o 21º.
A rodada dupla de estreia do eP de Misano acontece entre os dias 12 e 14 de abril. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube. A largada está programada para as 9h30 (horário de Brasília) deste sábado.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!