Hughes vê evolução da McLaren e celebra 1º pódio na Fórmula E em Xangai: “Estou na lua”
Rápido durante todo o dia, Jake Hughes conseguiu chegar entre os três primeiros pela primeira vez na categoria depois de cravar a pole-position
Jake Hughes valorizou o 2º lugar conquistado no eP de Xangai 2, neste domingo (26) de Fórmula E. Rápido durante todo o dia, o britânico chegou entre os três primeiros pela primeira vez na categoria depois de cravar a pole-position, mas perder a liderança da prova para António Félix da Costa, da Porsche. Mesmo assim, o piloto da McLaren ficou muito feliz com o resultado.
“Estou na lua. Parece muito tempo desde a corrida no México, na temporada passada, quando eu senti que poderia ter conseguido ir ao pódio. Já estava na hora. Foi um dia muito bom, espero que hoje a noite seja melhor ainda”, afirmou.
Hughes mostrou-se competitivo durante todas as atividades do dia em Xangai. Na classificação, para chegar à final, ele precisou ser mais veloz na fase de grupos e, depois, cravar giros mais rápidos que Norman Nato, da Andretti, e o próprio Da Costa. Na decisão, parecia que Stoffel Vandoorne, da DS Penske, ficaria com a pole, mas, no detalhe, o britânico acertou a volta e foi o mais rápido do dia.
Durante a corrida, foi consistente e manteve o ritmo da prova, defendendo quando tinha de defender e atacando quando foi necessário.
“A equipe evoluiu bastante, a gente tem um cronograma muito cheio para buscar essas melhorias, então estou muito feliz por ter conseguido colocar a equipe no pódio”, finalizou o piloto.
A Fórmula E dá uma pausa e retorna com a rodada dupla do eP de Portland, entre os dias 29 e 30 de junho, a penúltima etapa da temporada. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!