Vergne comemora ter sido “capaz de sobreviver” para vencer eP em Roma

Dos quatro pilotos que brigaram pela liderança da corrida, somente Jean-Éric Vergne chegou ao final. E, claro, venceu o eP romano

Lucas Di Grassi ficou lento e Stoffel Vandoorne, ao tentar desviar, perdeu controle e bateu em Roma (Vídeo: Fórmula E)

Dos cinco pilotos que se movimentaram para valer na tentativa de ficar com a liderança – e a vitória – do eP de Roma deste sábado (10), apenas um deles conseguir sequer chegar ao fim. Jean-Éric Vergne venceu o resta um da Fórmula E na capital italiana e deu o aviso: está na briga pelo título.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao menos por este sábado, porém, o bicampeão da categoria vai comemorar mais o fato de ter conseguido se manter na disputa que qualquer grande feito. Numa corrida de pista molhada por chuva fina que caía em Roma, os problemas se somaram. Stoffel Vandoorne largou na pole, mas logo sofreu um ataque atabalhoado de André Lotterer que tirou os dois dos primeiros lugares. Quem herdou a posição foi Oliver Rowland, mas acabou punido. Mais tarde, Vergne lutava contra Lucas Di Grassi, mas o Audi do brasileiro teve problemas.

Conseguir ficar na pista é um feito que o francês certamente não irá subestimar.

Jean-Éric Vergne venceu a primeira dele no ano (Foto: FIA Fórmula E)

“Estou muito feliz! Uma corrida extremamente difícil dessas, com as condições que tínhamos aqui por conta da chuva. No começo estava muito escorregadio, eu quase bati no muro”, contou.

“Mas fui capaz de sobreviver. A sensação é boa”, completou o vencedor da corrida.

Agora, após três corridas, Vergne é o quinto colocado do Mundial de Fórmula E: tem 25 pontos, enquanto Sam Bird, o líder, já anotou 43. Companheiro de Vergne na DS Techeetah e atual campeão, António Félix da Costa fez 15 tentos até agora.

A temporada continua na mesma pista romana no domingo, quando termina a rodada dupla.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube