Vergne descarta favoritismo da DS Penske na classificação em SP: “Times estão próximos”

Apesar de a DS Penske ter cravado a pole em São Paulo em 2023, Jean-Éric Vergne descartou o favoritismo da equipe e reforçou que o objetivo é começar a prova no top-8

A DS Penske cravou a pole-position no eP de São Paulo do ano passado, mas Jean-Éric Vergne descartou qualquer possibilidade de a equipe francesa chegar como favorita para a classificação em 2024. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o bicampeão afirmou que algumas coisas mudaram desde a última visita da Fórmula E no Brasil e agora as equipes estão muito mais próximas uma das outras no que diz respeito a ritmo de volta lançada.

Apesar da falta de ritmo para acompanhar os carros com trem de força Jaguar durante o eP de São Paulo de 2023, a DS Penske foi bem na classificação e viu Stoffel Vandoorne anotar a pole-position na primeira visita da categoria dos carros elétricos no Autódromo do Anhembi.

Para 2024, no entanto, Vergne reforçou que os carros estão muito mais próximos no ritmo de volta rápida e reconheceu que partir da ponta na corrida que acontece no próximo sábado (16) não vai ser tarefa fácil.

Porém, assim como afirmou o campeão Jake Dennis, o objetivo é fazer uma classificação para garantir o top-8 e, posteriormente, avançar na tabela e tentar brigar pela vitória.

Vergne já anotou uma pole na Fórmula E em 2024 (Foto: Hankook)

“Acho que precisamos esperar para ver. Todos os times na classificação são bem próximos, então espero que possamos avançar algumas fases e começar ao menos no top-8, porque na corrida aqui é diferente das demais pistas na Fórmula E e ninguém quer liderar no início”, explicou Vergne, se referindo ao fato de que os pilotos que correm de cara para o vento tendem a sofrer mais com o gerenciamento de energia.

“Então tem muita ultrapassagem e a classificação não é tão importante como foi nas outras corridas, mas é preciso ter uma boa posição de largada”, finalizou o titular da DS Penske.

O GRANDE PRÊMIO cobre o eP de São Paulo ‘in loco‘ e com grande equipe ao longo do fim de semana.  No sábado, o segundo treino livre começa às 7h15, seguido pela classificação a partir das 9h. A transmissão da corrida começa às 13h. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.