Vergne festeja 2º lugar em Diriyah e almeja brigar “com mais afinco” por vitórias em 2024

Resultado da primeira corrida na Arábia Saudita colocou Vergne na terceira posição do campeonato, com 29 pontos. Mas ele quer mais para a sequência da temporada na Fórmula E

Jean-Éric Vergne fez uma grande classificação e foi premiado com a pole-position nesta sexta-feira (26) em Diriyah. Porém, faltou ritmo para sua DS Penske conseguir resistir ao ímpeto de Jake Dennis, que saiu vencedor da prova com pouco mais de 13s de diferença.

Por fim, o segundo lugar conquistado pelo francês foi bastante comemorado ao final da primeira corrida da rodada dupla na Arábia Saudita. “Não tive o ritmo de Jake [Dennis], então foi o melhor que poderia ter feito hoje. Normalmente, ao largar da pole, seu foco principal é vencer. Mas não saio decepcionado daqui, pelo contrário, foi um bom resultado”, analisou.

Vergne fecha a primeira perna árabe na terceira posição do campeonato, com 29 pontos, três atrás do líder Pascal Wehrlein. O que em sua visão, é uma evolução se buscar o mesmo cenário na temporada passada. Assim, mais elogios à sua equipe.

“Olhando para o ano passado, fiquei fora da zona de pontos nas duas provas da rodada dupla, então, parabenizo à DS Penske pelos passos à frente que demos, fizemos um bom trabalho até aqui. Sabemos que ainda estamos um pouco longe, mas fico feliz com nossa evolução”.

Vergne igualou o número de poles de Buemi na história da categoria elétrica (Foto: Fórmula E)

Para a prova deste sábado (27), o piloto acredita que tem condições de fazer mais. Porém, o foco neste momento da temporada agora é outro para, quem sabe, colher frutos mais para a frente do campeonato. “É importante somar o máximo possível de pontos. Agora, temos de melhorar o carro para podermos brigar com mais afinco pelas vitórias”, completou o francês.

GRANDE PRÊMIO é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai. No sábado, a programação de sexta se repete para a terceira prova da temporada: TL3 às 6h45, classificação às 8h50 transmissão aberta para o eP de Diriyah 2 às 13h30. Por fim, o GRANDE PRÊMIO fecha o fim de semana com o Briefing logo após a bandeirada e a cerimônia do pódio, às 15h30. Você acompanha tudo na GPTV.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.