Vergne valoriza pole em Berlim, mas fica confuso: “Não sei como estamos tão rápidos”

Jean-Éric Vergne, com chances pequenas de título, precisa aproveitar toda e qualquer oportunidade em Berlim. O francês esteve mais rápido do que o esperado e anotou a pole

Vitor Fazio analisa: quais pilotos da Fórmula 1 deveriam considerar uma ida para a Fórmula E?

Jean-Éric Vergne ficou surpreso com a pole-position deste sábado (14) em Berlim. O francês comandou uma dobradinha da DS Techeetah, que parece ser a equipe a ser batida em Tempelhof. O momento é de felicidade, mas o piloto não sabe ao certo o que foi feito de diferente para o último fim de semana da temporada começar tão bem assim.

“Nós já sabíamos que seria importante vir aqui e já fazer a pole para conseguir esses pontos, além de ficar na melhor posição possível para vencer”, disse Vergne. “Precisamos fazer nosso trabalho e conseguir o maior número possível de pontos. Não dá para entender ainda como estamos tão rápidos aqui, mas não tanto em outros lugares. Mesmo assim, eu aceito [a pole]”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Jean-Éric Vergne é pole em Berlim (Foto: Fórmula E)

Vergne valoriza os pontos porque está ainda na briga pelo título, mesmo que com chances pequenas. Os 4 pontos conquistados na classificação – 1 por liderar a primeira fase do treino, 3 pela pole em si – levam o ex-F1 a 72. Isso basta para ficar em décimo no Campeonato de Pilotos, mas ainda bem atrás de Nyck de Vries, líder com 95.

56 tentos seguem em jogo na rodada dupla de Berlim. Isso leva a uma matemática complexa na briga pelo título, a qual Vergne quer evitar.

“Não estou pensando nos pontos neste fim de semana. Na classificação, o objetivo é fazer a pole. Na corrida, o objetivo é vencer. Só depois veremos onde isso vai nos deixar”, destacou.

Vergne é acompanhado de António Félix da Costa na primeira fila. Lucas Di Grassi, Edoardo Mortara, Norman Nato e Sébastien Buemi completam as três primeiras filas. De Vries, está em apuros ao anotar apenas o 19° melhor tempo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.