Jimenez “controla bem” carro em pista escorregadia para vencer no eTrophy em Roma: “Com sol e chuva fica difícil”

O brasileiro Sérgio Jimenez conseguiu sua primeira vitória no Jaguar eTrophy neste sábado (13), em Roma. E comemorou o fato de conseguir segurar o carro em condições perigosas no circuito de rua, com algumas partes secas e outras molhadas

A etapa do Jaguar eTrophy deste sábado (13), em Roma, foi complicada para os pilotos: começou sob sol, terminou com chuva, mas só no trecho final da pista. Desta forma, quem conseguiu controlar melhor o carro se deu bem. 

Melhor para Sérgio Jimenez. O brasileiro largou na pole e teve a chance de controlar o ritmo da prova. Deu certo e ele venceu, de ponta a ponta, para assumir a liderança do campeonato.

Após a corrida, ele analisou a situação pela qual os pilotos passaram, de mudança de clima durante os 25 minutos de prova.

"Foi difícil, porque começou a chover no final da corrida. E nunca havia corrido sob chuva aqui. Assisti o treino da FE com chuva, e foi preocupante. Mas achei o ritmo e consegui segurar a vitória", disse ele.

Sergio Jimenez (Foto: ABB)

"(A chuva) Muda o estilo de pilotagem, estava muito escorregadio no final da pista, a curva ali é apertada. Tive que encontrar o ponto certo de frenagem, mas consegui. Calculei duas, três voltas nesse ritmo e consegui forçar um pouco mais para vencer", seguiu Jimenez.

Por fim, o brasileiro comentou sobre como é complicado pilotar quando há essa variação: "Quando só está sol, ou só chuva, é fácil. Como variou entre sol e chuva, fica difícil. Mas consegui controlar bem."

O Jaguar eTrophy volta em duas semanas, no dia 27 de abril, em Paris.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar