Liberty Global compra ações da Warner Bros. e assume controle acionário da Fórmula E

Braço do Liberty Media, responsável pelos direitos da Fórmula 1 e MotoGP, a Liberty Global terá 65% das ações da categoria dos carros elétricos

A Fórmula E anunciou nesta quinta-feira (13) que a Liberty Global, braço do Liberty Media, responsável pelos direitos da Fórmula 1 e MotoGP, vai comprar as ações da categoria que pertencem à Warner Bros. Discovery. Após a transação ser concluída, a Liberty Global terá 65% das ações e assumirá o controle acionário da categoria dos carros elétricos.

O CEO da Fórmula E, Jeff Dodds, disse que a aquisição valoriza a categoria e mostra o seu potencial de crescimento no mundo. “Antes de mais nada, gostaria de agradecer à Warner Bros. Discovery pelo apoio e orientação que deu à Fórmula E nos últimos nove anos. A Liberty Global tem um histórico comprovado de construção e crescimento de empresas e seu investimento chega no momento perfeito, enquanto planejamos um período de crescimento exponencial”, afirmou.

“Tendo conhecido pessoalmente e trabalhado ao lado da equipe de liderança da Liberty por mais de uma década, estou muito feliz por poder me beneficiar ainda mais de sua experiência e de seus recursos. Esta é uma poderosa confirmação do enorme potencial do nosso esporte”, elogiou o dirigente.

Em atividade desde 2014, a Fórmula E é o único campeonato mundial de automobilismo totalmente elétrico sancionado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a primeira categoria com carbono líquido zero desde o início. Em plena evolução, a categoria também divulgou o calendário para a temporada 2025 com abertura em São Paulo, rodada dupla em Mônaco e nova etapa nos Estados Unidos. Com cerca de 400 milhões de fãs em todo o mundo, 11 equipes e 22 pilotos de reconhecimento internacional disputam o mundial atualmente.

Liberty Global assumirá o controle acionário da Fórmula E (Foto: Fórmula E/LAT Images/Sam Bagnall)

No eP de Mônaco, a Fórmula E revelou seu novo carro para a 11ª temporada, o GEN3 Evo, capaz de chegar a 100 km/h em 1,82 segundos, cerca de 30% mais rápido do que um carro de Fórmula 1 atual e mais rápido do que qualquer outro monoposto sancionado pela FIA.

Fórmula E retorna com a rodada dupla do eP de Portland entre os dias 28 e 30 de junho. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.