Di Grassi culpa Buemi por acidente em Roma e promete: “Vamos ganhar corrida esse ano”

Lucas Di Grassi admitiu que o domingo em Roma, assim como o sábado, foi “muito difícil”. A luz no fim do túnel é a sensação de que a Audi está rápida e em condições de vencer na Fórmula E

Lucas Di Grassi se envolve em acidente e abandona segundo eP de Roma (Vídeo: FE)

Lucas Di Grassi terminou o fim de semana da Fórmula E em Roma sem pontos. Um problema mecânico nas voltas finais da corrida 1, seguido por um acidente com Sébastien Buemi na corrida 2, significou uma rodada dupla frustrante. Ainda assim, o desempenho da Audi agradou a ponto de o campeão prometer: vai dar para vencer pelo menos uma corrida em 2021.

“Hoje [domingo] foi um dia muito difícil”, lamentou Di Grassi. “A gente acabou largando em 13°, uma classificação na chuva, complicada. A gente estava muito bem na corrida, na oitava posição, e o Buemi me fez rodar. Aí eu bati, ele foi penalizado. A culpa claramente foi dele. É uma pena, a gente poderia terminar entre os cinco primeiros”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lucas Di Grassi prometeu vitória em 2021 (Foto: Fórmula E)

A combinação de resultados, somada às atuações apagadas da rodada dupla de Diriyah, deixam Di Grassi para trás no Campeonato de Pilotos. O brasileiro é agora o 18° colocado, com 6 pontos. A luz no fim do túnel é que o carro da Audi agrada até aqui.

“Eu acho melhor a gente não fazer pontos por motivos externos do que não fazer pontos porque o carro está lento. É uma situação obviamente boa, porque o carro está rápido. Só que a gente precisa começar a ganhar corrida, marcar pontos. Não dá para acontecer esse tipo de problema, como aconteceu ontem e hoje. Tudo bem que hoje não estava sob nosso controle, mas a gente precisa terminar as corridas e tenho certeza de que vai dar para ganhar corrida esse ano”, afirmou.

Di Grassi não vai ao alto do pódio da FE desde maio de 2019, quando levou o eP de Berlim. De lá para cá, são 18 corridas sem vitória, representando sua maior seca no certame elétrico. A próxima oportunidade de lavar a alma vem dentro de duas semanas, com a categoria realizado rodada dupla em Valência nos dias 24 e 25 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.