Di Grassi lamenta “manobra suja” de De Vries na Cidade do México: “Perdi performance”

Após terminar eP da Cidade do México sem pontos, em 12º lugar, Lucas Di Grassi lamentou punição de 5s que levou durante a corrida e criticou "manobra muito suja" de Nyck De Vries, da Mercedes

‘I’M BACK’: HAMILTON REAPARECE. O QUE ESPERAR DELE NA FÓRMULA 1 2022?

Depois de conseguir bons resultados na primeira etapa da Fórmula E em 2022, em Diriyah, Lucas Di Grassi não teve a mesma sorte na Cidade do México, no último sábado (12) — onde já venceu duas vezes, por sinal. O piloto brasileiro da Venturi não teve um bom desempenho na classificação, com o 14º lugar no grid de largada, e galgou poucas posições ao longo da corrida: finalizou em 12º, sem pontos.

Após a disputa, Di Grassi reconheceu a dificuldade de escalar o pelotão ao longo da corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez, mas fez questão de destacar um toque sofrido pela Mercedes de Nyck De Vries, que em sua opinião, fez um movimento “sujo”.

Relacionadas


“Foi uma corrida difícil, larguei em 14º e consegui chegar ao oitavo lugar no final, mas acabei tomando uma punição de 5s que me deixou fora dos pontos” lamentou Di Grassi. “Mas foi uma corrida muito maluca, porque a estratégia era para 39 ou 40 voltas, ficou meio confuso. No meio da corrida, o De Vries fez uma manobra muito suja e quebrou a frente do meu carro, perdi muita performance com isso”, explicou.

Após boa estreia em Diriyah, Di Grassi não conseguiu repetir desempenho na Cidade do México (Foto: Venturi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mesmo com o resultado abaixo do esperado, a Venturi contou com o quinto lugar de Edoardo Mortara para se manter na liderança do Mundial de Construtores, com 68 pontos — dois a mais que a Mercedes, que segue no segundo lugar. A Porsche aparece em seguida com 60 após a dobradinha de Pascal Wehrlein e André Lotterer, enquanto a DS Techeetah vem atrás, mas com uma desvantagem significativa: possui 39 tentos.

“Não foi uma corrida fácil. A gente tem muito trabalho a fazer em casa para chegar em Roma com tudo”, previu. “A boa notícia é que a equipe continua como líder do campeonato, e a gente vai voltar com tudo pra conseguir fazer o possível na próxima etapa”, encerrou.

Agora, a Fórmula E se prepara para sua segunda rodada dupla da temporada 2022 com o eP de Roma, que está marcado para acontecer entre os dias 9 e 10 de abril.

Mortara salvou o dia da Venturi com o quinto lugar, que manteve equipe na liderança dos Construtores (Foto: Fórmula E)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.