Di Grassi lamenta perda de ritmo em Berlim e traça meta na FE: “Chegar aos 1000 pontos”

Lucas Di Grassi perdeu pódio por pouco na corrida 2 do eP de Berlim, ao ser ultrapassado por Stoffel Vandoorne no final, e destacou marca que busca alcançar na Fórmula E ainda em 2022

MUDANÇAS À VISTA! MERCADO DE PILOTOS PEGA FOGO NA FÓRMULA E ÀS VESPERAS DE BERLIM

Lucas Di Grassi passou muito perto de seu segundo pódio na temporada 2021/2022 da Fórmula E no último domingo (15), quando saiu do sexto lugar na largada e acabou terminando em quarto na corrida 2 do eP de Berlim. O piloto da Venturi chegou a andar entre os três primeiros durante boa parte da disputa, mas não teve como segurar o ritmo da Mercedes de Stoffel Vandoorne na reta final.

Após a corrida, o brasileiro fez uma recapitulação dos momentos mais importantes da corrida — notadamente a largada, que foi boa para suas pretensões —, mas lamentou a perda de posição para o belga já no fim da disputa.

“Foi uma corrida boa, eu larguei em sexto e consegui subir para quinto na largada”, relembrou Di Grassi. “Depois, com as ativações do modo de ataque, fui para terceiro. Consegui me manter em terceiro até quatro voltas para o final, mas meu carro começou a perder muita performance no fim da corrida e fui ultrapassado pelo Vandoorne”, explicou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Di Grassi perdeu pódio já na reta final da corrida em Berlim, ao ser ultrapassado por Vandoorne (Foto: Venturi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além do resultado em Tempelhof, que manteve Di Grassi na nona posição do Mundial de Pilotos da Fórmula E, o brasileiro destacou a quantidade de pontos que já conseguiu somar na categoria — da qual faz parte desde a estreia, em 2014, e possui um título, em 2016/2017. Agora, a meta do piloto da Venturi é chegar no milésimo ponto ainda este ano.

“Terminei em quarto, são 12 pontos, [tenho] 930 ou 940 pontos na Fórmula E agora, então é chegar nos 1.000 pontos”, completou.

Agora, a Fórmula E retorna apenas no próximo mês para a estreia do eP de Jacarta, na Indonésia, que faz sua disputa inaugural na categoria este ano. A corrida — desta vez em jornada única — está marcada para o dia 4 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.