Di Grassi prega consistência como objetivo em retorno à Abt: “Temos de ser realistas”

Lucas di Grassi quer voltar a ser campeão na Fórmula E, mas sabe que precisa dar pequenos passos no retorno à Abt. Piloto também deseja um eP de São Paulo melhor que o de 2023

Na Fórmula E desde a concepção do campeonato, Lucas di Grassi está de casa nova para a próxima temporada. Após passagens por Venturi e Mahindra, o brasileiro acertou o retorno à Abt para o certame 2023-24. O brasileiro competiu pelo time entre 2014 e 2021, enquanto era parceiro da Audi.

No evento de lançamento do eP de São Paulo de 2024, realizado na prefeitura da cidade, nesta terça-feira (31), o brasileiro falou sobre o desejo de lutar pelo título, mas o objetivo principal é melhorar em comparação com a temporada passada, na qual teve o pior ano em termos de resultados na Fórmula E: não venceu, fez apenas um pódio e foi apenas 15º na classificação.

“Entramos no campeonato para sermos campeões, mas temos de ser realistas. Estamos num processo de melhora. O objetivo é melhorar em relação ao ano passado, ser mais consistente, voltar aos pontos e aos pódios. Ano passado foi muito difícil. Mas é uma equipe que eu conheço muito bem. Junto dessa equipe, fiz sete temporadas, 11 vitórias, mais de 36 pódios, mais de 800 pontos, então é uma equipe que eu conheço muito bem, estou muito à vontade. E posso falar que é um contrato de longo prazo, então estarei na Fórmula E por mais alguns anos”, declarou Di Grassi.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Abt Cupra de Di Grassi teve problemas na noite da última quinta (26) (Foto: LAT/Fórmula E)

Lucas também falou sobre mais uma oportunidade de correr no Brasil pela Fórmula E. Na edição 2023 do eP de São Paulo, o piloto sofreu um acidente na classificação e largou do último lugar, se recuperando apenas até a 13ª posição.

“É uma honra poder representar o Brasil num campeonato mundial de automobilismo como é a Fórmula E e já há dez anos. Eu estou de volta na minha equipe original, onde eu ganhei a primeira prova e o campeonato mundial de 2017. Estou muito animado esse ano! Espero fazer uma corrida melhor que a do ano passado. Contanto que um dos brasileiros, Serginho [Sette Câmara] ou eu, consiga levantar a bandeira do Brasil aqui em São Paulo, seria um sonho.”

Quem quiser adqurir ingressos para o eP de São Paulo deve acessar o seguinte link: https://eleventickets.com/produto/whitelabel/0/formula-e. A corrida está agendada para 16 de março de 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.