Di Grassi celebra retorno à Abt e fala em recuperação “passo a passo” na Fórmula E

Anunciado ao lado de Nico Müller na Abt Cupra, Lucas Di Grassi parte para sua terceira equipe nos últimos três anos de Fórmula E — desta vez, em território já conhecido

Depois de duas temporadas, Lucas Di Grassi está de volta à Abt na Fórmula E. Na manhã desta sexta-feira (29), o brasileiro de 39 anos foi anunciado como novo parceiro do suíço Nico Müller na Abt Cupra, que disputa a categoria — agora sem o apoio da Audi, campeã com o brasileiro em 2016/17 — desde o início de 2023. Com a saída de André Lotterer, o #11 passa a ser o piloto mais experiente no grid.

Di Grassi deixou a Audi-Abt ao fim da temporada 2020/21, vencida por Nyck de Vries. Depois de ser companheiro de Edoardo Mortara na Venturi e Oliver Rowland na Mahindra, o brasileiro desembarca na cliente da equipe indiana para tentar extrair o máximo possível de um trem de força já conhecidamente sem eficiência.

“É ótimo estar de volta à ABT”, celebrou Di Grassi em seu anúncio. “Não só ganhei dois títulos com esta equipe, de pilotos e de equipes, mas também guardo muitas boas lembranças de todas as pessoas que trabalham lá com tanta paixão”, elogiou.

“Não poderia estar mais animado para voltar depois de dois anos, e estou realmente ansioso para trabalharmos juntos novamente”, destacou. “Daremos tudo para recuperar, passo a passo, os resultados que todos na equipe merecem”, completou o brasileiro.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Abt relembrou o passado vitorioso com Di Grassi na Fórmula E (Foto: Abt Cupra)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pela primeira vez na Fórmula E como equipe própria, a Abt não fez uma boa estreia em 2023. Sofrendo com o motor Mahindra, a equipe encerrou a temporada na lanterna, com apenas 21 pontos. Curiosamente, o time indiano somou 20 a mais, 18 deles conquistados por Di Grassi no eP da Cidade do México, abertura do campeonato.

“Sabemos do grande desafio de lutar contra a concorrência internacional, como uma pequena equipe”, disse Thomas Biermaier, CEO e chefe da ABT. “É por isso que a experiência, o conhecimento técnico e a paixão total pelo projeto conjunto contam ainda mais para nós – com Lucas, temos a bordo o homem perfeito para o futuro”, finalizou.

Todas as equipes do grid da Fórmula E terão de manter suas fornecedoras em 2024, mas a Abt já pensa em 2025 — quando terá liberdade para procurar um novo trem de força. A Porsche, sua compatriota, surge como favorita no cenário. Vale lembrar, inclusive, que Jake Dennis se sagrou campeão mundial em julho com a Andretti, que usa justamente o powertrain alemão.

Oficialmente, falta somente a Porsche anunciar quem serão os pilotos para 2024. Entretanto, não há grande dúvida quanto à manutenção de Pascal Wehrlein António Félix da Costa.

Fórmula E retorna oficialmente no dia 13 de janeiro, com a abertura da temporada, na Cidade do México. Antes disso, porém, a categoria realiza sua pré-temporada, em Valência, entre os dias 23 27 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.